Configurar Impressoras e faxes em sistemas do tipo UNIX

O LibreOffice utiliza os tipos de letra instalados no seu sistema. Pode selecionar todos os tipos de letra imprimíveis para um documento de texto. Apenas estão disponíveis os tipos de letra visíveis no ecrã para documentos HTML ou em esquema Web. Pode selecionar todos os tipos de letra instalados para folhas de cálculo e desenhos.

Alterar definições de impressora

Na caixa de diálogo Imprimir ou Definições da impressora, selecione a impressora na caixa de lista Impressoras e clique em Propriedades. Surgirá a caixa de diálogo de Propriedades que contém vários separadores. Aqui, pode estabelecer as definições a utilizar de acordo com o ficheiro PPD da impressora selecionada.

Utilizar a função de fax

Se já tiver instalado fax4CUPS no seu computador, pode enviar faxes através do LibreOffice.

Surgirá uma caixa de diálogo a solicitar os números de telefone para os quais pretende enviar o fax, após imprimir para a impressora fax4CUPS. Pode inserir diversos números de telefone separados com ponto e vírgula.

No LibreOffice também pode ativar um ícone para enviar faxes para um fax padrão. Para efetuar esta ação, escolha Ferramentas - Personalizar - Barras de ferramentas, clique em Adicionar comandos e adicione o ícone Enviar fax padrão de "Documentos". Pode definir qual o fax a utilizar em - LibreOffice Writer - Imprimir.

Lembre-se sempre de criar um trabalho de impressão distinto para cada fax, ou então o primeiro destinatário irá receber todos os faxes. Na caixa de diálogo Ferramentas - Impressão em série selecione a opção Impressora e, em seguida, assinale a caixa de verificação Tarefas individuais de impressão.