Gravar e mostrar alterações

Ícone de nota

A função de revisão está disponível no LibreOffice para documentos de texto e documentos de folhas de cálculo.


Quando vários autores trabalham no mesmo texto ou folha de cálculo, a função de revisão grava e mostra quem efetuou as alterações. Na edição final do documento, será possível observar cada alteração individual e decidir se deve ser aceite ou rejeitada.

Por exemplo: É um editor e faz a entrega do relatório mais recente. Mas antes de ser publicado, o relatório deve ser lido pelo editor hierarquicamente superior e pelo revisor e ambos irão adicionar as suas alterações. O editor hierarquicamente superior escreve "clarificar" depois de um parágrafo e marca com uma cruz um parágrafo inteiro. O revisor corrige a ortografia do documento.

O documento editado é devolvido e agora é possível incorporar ou ignorar as sugestões dos dois revisores.

Suponha que também enviou uma cópia do relatório por e-mail para um amigo ou colega que, no passado, fez uma pesquisa sobre um tópico semelhante. Pediu algumas sugestões e o documento é agora devolvido através de correio eletrónico contendo algumas sugestões desse colega.

Uma vez que todos os colegas e gestores da empresa trabalharam com o LibreOffice, pode produzir uma versão final do documento a partir dos resultados obtidos.

Registar alterações

Aceitar ou rejeitar alterações

Comparar versões de um documento

Unir versões

Gestão de versões

Proteger alterações