Imprimir etiquetas de endereços

  1. Escolha Ficheiro - Novo - Etiquetas para abrir a caixa de diálogo Etiquetas.

  2. No separador Etiquetas, selecione o formato das folhas de etiqueta nas quais pretende imprimir.

  3. Escolha a base de dados e tabela de onde pretende obter os dados.

  4. Selecione um campo de base de dados a partir do qual pretende imprimir o conteúdo. Clique no botão que mostra uma seta para a esquerda para inserir o campo de base de dados na caixa Texto da etiqueta.

    Continue a selecionar e a inserir campos de base de dados se pretender mais campos em cada etiqueta. Pode premir Enter para inserir uma nova linha e pode escrever qualquer carácter para inserir texto fixo.

  5. Opcionalmente, se pretende escrever mais texto, aplicar formatação ou inserir imagens e desenhos, deve ativar Sincronizar conteúdo no separador Opções. Se ativar esta opção, quando deixar a caixa de diálogo Etiquetas abre-se uma pequena janela com um botão Sincronizar. Agora apenas é necessário trabalhar na primeira etiqueta do documento de etiquetas e, em seguida, clicar no botão Sincronizar para copiar o trabalho para todas as etiquetas do documento.

  6. Clique em Novo documento.

  7. Ao visualizar o documento de etiquetas, pode ativar temporariamente Ver - Nomes de campos. Deste modo, os campos são mostrados de forma mais visível, para você poder organizar e editar o conteúdo da etiqueta com mais facilidade.

  8. É possível guardar e/ou imprimir o documento de etiqueta.

Se optar por imprimir o documento, ser-lhe-á perguntado se pretende imprimir uma circular. Responda Sim para abrir a caixa de diálogo Impressão em série. Na caixa de diálogo Impressão em série, pode selecionar os registos para os quais pretende imprimir etiquetas.