Criar e imprimir etiquetas e cartões de visita

Criar cartões de visita utilizando uma caixa de diálogo

Escolha Ficheiro - Novo - Cartões de visita para abrir a caixa de diálogo Cartões de visita, que vai permitir efetuar a seleção da composição dos cartões de visita.

Criar etiquetas e cartões de visita

Pode criar etiquetas e cartões de visita utilizando a caixa de diálogo Etiquetas.

  1. Escolha Ficheiro - Novo - Etiquetas para abrir a caixa de diálogo Etiquetas.

  2. No separador Etiquetas, em Formatar, definir o formato da etiqueta.

    O LibreOffice Writer contém vários formatos de folhas para etiquetas, cartões de identificação e cartões de visita. Também é possível adicionar outros formatos definidos pelo utilizador.

  3. No separador Etiquetas, em Inscrição, pode escolher aquilo que pretende que esteja escrito nas etiquetas.

    Este processo envolve frequentemente campos de base de dados, de forma a que as etiquetas possam ser impressas com um conteúdo variável, por exemplo, ao enviar "Cartas em série". Também é possível ter o mesmo texto impresso em cada etiqueta.

    Utilize as caixa de lista de Base de dados e Tabela para selecionar a base de dados e tabela a partir das quais são obtidos os campos de dados. Clique no botão de seta para efetuar a transferência do campo de dados selecionado para a área de inscrição. Prima a tecla Enter para inserir uma quebra de linha. Também é possível inserir espaços e outros modelos de texto.

    No separador Formatar, pode definir formatos de etiquetas personalizadas, não incluídas nos formatos padrão. Para isso, selecione "Utilizador" na caixa de lista Tipo. No separador Opções, pode especificar se vão ser criadas todas as etiquetas, ou apenas algumas.

  4. No separador Opções, certifique-se de que a caixa Sincronizar conteúdo está assinalada. Se esta seleção tiver sido efetuada, uma etiqueta só terá de ser introduzida (na etiqueta do lado superior esquerdo) e editada uma única vez.

  5. Clique em Novo documento para criar um novo documento com as definições que introduziu.

  6. Assim que clicar em Novo documento, será apresentada uma janela que contém o botão Sincronizar etiquetas. Introduza a primeira etiqueta. Quando clicar no botão Sincronizar etiquetas, a etiqueta atual individual é copiada para todas as outras etiquetas na folha.

Imprimir etiquetas de endereços

Criar uma nova base de dados

Cartões de visita