Utilizar barras de ferramentas

Alguns ícones da barra de ferramentas como, por exemplo, o ícone Cor do tipo de letra, podem abrir outra barra de ferramentas. Clique na seta junto do ícone para abrir uma barra de ferramentas que contém mais ícones.

É apresentada uma opção: clicar no ícone que pretende ativar ou agarrar na barra de ferramentas pela barra de título e arrastá-la enquanto prime o botão do rato.

Contexto de barras de ferramentas

Algumas barras de ferramentas são abertas automaticamente conforme o contexto. Por exemplo, ao clicar dentro de uma tabela num documento de texto, abre-se a barra de ferramentas Tabela. Ao clicar dentro de um parágrafo numerado, abre-se a barra de ferramentas Marcas e numeração.

Ícone de aviso

As barras de ferramentas são ocultas quando a barra Notebook está ativa.


Para fechar uma barra de ferramentas temporariamente

Clique no ícone na barra de título da barra de ferramentas ou escolha Fechar barra de ferramentas no menu de contexto. A barra de ferramentas será apresentada novamente se ativar o contexto.

Para fechar uma barra de ferramentas permanentemente

Enquanto a barra de ferramentas está visível, escolha Ver - Barras de ferramentas e clique no nome de uma barra de ferramentas para remover a marca de confirmação.

Para mostrar uma barra de ferramentas oculta

Para transformar uma barra de ferramentas numa barra de ferramentas flutuante

Para anexar novamente uma barra de ferramentas flutuante

Ícone de nota

O acoplamento de barras de ferramentas e janelas por arrastar e largar depende das definições do gestor de janelas do sistema. É necessário que configure o seu sistema para mostrar o todo o conteúdo da janela enquanto a move, ao invés de mostrar apenas a estrutura exterior.