Ferramenta de relatório de erros

A ferramenta de relatório de erros inicia automaticamente quando ocorre uma falha no programa.

Esta ferramenta recolhe todas as informações necessárias que ajudam os programadores a melhorar o código, para que em versões posteriores, este erro possa ser evitado. Por favor ajude-nos a melhorar a aplicação e envie-nos o relatório de erro gerado.

Iniciar a ferramenta de relatório de erros

A ferramenta de relatório de erros inicia-se automaticamente na maioria das avarias de programa.

Complementar o relatório

Na caixa de diálogo principal da ferramenta de relatório de erros pode introduzir informações adicionais que possam auxiliar os programadores a localizar o erro. Por exemplo, se o erro ocorrer apenas depois de uma alteração de equipamento, aplicações ou se tiver clicado nalgum botão, inclua essa informação.

Enviar o relatório de erros

A ferramenta de relatório de erros utiliza o protocolo HTTP PUT/SOAP para enviar os dados do relatório. Pode introduzir um texto descritivo que nos ajudará a identificar o contexto da avaria do programa. Em seguida, clique no botão Enviar.

Ícone de aviso

Não irá obter uma resposta ao relatório de erros. Se necessário, visite o fórum de apoio na Internet.


Pode optar por responder a questões que os programadores possam ter sobre o erro reportado. Assinale a caixa de verificação para autorizar ser contactado por e-mail, caso sejam necessárias mais informações. Por norma, esta caixa não está assinalada e, deste modo, não será contactado.

Que dados são enviados?

O relatório de erros é composto por vários ficheiros. O ficheiro principal contém informações sobre o tipo de erro, nome e versão do sistema operativo, utilização de memória e a descrição que tenha introduzido. Pode clicar no botão Mostrar relatório na caixa de diálogo principal da Ferramenta de relatório de erros para ver o que será enviado no ficheiro principal.

Além disso, é recolhido o conteúdo relevante da memória e os rastos da pilha por algumas ferramentas do sistema ("dbhhelp.dll" em sistemas Windows, "pstack" em sistemas UNIX). Esta informação também será enviada.