Utilizar bases de dados no LibreOffice Base

No LibreOffice Base, pode aceder a dados que estejam gravados em diversos formatos de ficheiros de base de dados. O LibreOffice Base suporta alguns formatos de base de dados de ficheiros simples, tal como o formato dBASE. Pode também utilizar o LibreOffice Base para estabelecer uma ligação a bases de dados relacionais externas, tais como as bases de dados de MySQL ou Oracle.

Os seguintes tipos de bases de dados são só de leitura no LibreOffice Base. No LibreOffice Base, não é possível alterar a estrutura da base de dados nem editar, inserir e eliminar registos de bases de dados para estes tipos de bases de dados:

Utilizar uma base de dados no LibreOffice

O Assistente de base de dados ajuda-o a criar um ficheiro de base de dados e a registar uma nova base de dados no LibreOffice.

Ícone de nota

O ficheiro de base de dados contém consultas, relatórios e formulários para a base de dados, bem como uma ligação à base de dados na qual estão armazenados os registos. As informações sobre a formatação também estão armazenadas no ficheiro de base de dados.