dBASE

Especifica as definições para uma base de dados dBase.

Para aceder a este comando...

Numa janela de ficheiros de base de dados de tipo dBASE, escolha Editar - Base de dados - Propriedades


Para que seja possível definir relações entre tabelas, utilize JDBC ou ODBC no LibreOffice.

Mostrar registos inativos

Mostra todos os registos num ficheiro, incluindo aqueles que estão marcados como eliminados. Se assinalar esta caixa de verificação, não pode eliminar registos.

No formato dBASE, os registos eliminados permanecem no ficheiro.

Para visualizar quaisquer alterações feitas à base de dados, feche a ligação à base de dados e estabeleça novamente a ligação.

Conjunto de caracteres

Selecione a conversão de códigos que pretende utilizar para ver a base de dados no LibreOffice. Esta seleção não afeta a base de dados. Selecione "Sistema" para utilizar o conjunto de caracteres do sistema operativo. As bases de dados de Text e dBase estão limitadas à utilização de conjuntos de caracteres que tenham um comprimento de carácter fixo, no qual todos os caracteres estão codificados com o mesmo número de bytes.

Utilizar restrições de nomenclatura de SQL92

Permite apenas nomes que utilizem caracteres que estejam em conformidade com a convenção de nomenclatura SQL92 na origem de dados. Todos os restantes caracteres são rejeitados. Cada nome deverá ser iniciado por uma letra maiúscula ou minúscula ou por um sublinhado ( _ ). Os restantes caracteres poderão ser letras ASCII, sublinhados e números.

Índices

Abre a caixa de diálogo Índices, na qual pode organizar os índices de tabela na base de dados dBase atual.