Exportar HTML - Página 2

Determina o tipo de publicação.

Pode especificar se pretende incluir molduras, criar um título ou mostrar as notas da apresentação.

Para aceder a este comando...

No LibreOffice Draw ou no LibreOffice Impress, abra o menu Ficheiro - Exportar, selecione tipo de ficheiro HTML, página 2 do assistente


Tipo de publicação

Estabelece as definições básicas para a exportação pretendida.

Formato HTML padrão

Cria páginas HTML padrão a partir das páginas de exportação.

HTML padrão com molduras

Cria páginas HTML padronizadas com molduras. A página exportada será colocada na moldura principal e a moldura no lado esquerdo mostra um índice remissivo sob a forma de hiperligações.

Criar folha de rosto

Cria uma folha de rosto para o documento.

Especifica que as notas também são exibidas.

Automático

Cria uma apresentação HTML como exportação kiosk, na qual os diapositivos avançam automaticamente após um intervalo de tempo especificado.

Como indicado no documento

A transição dos diapositivos depende do intervalo de tempo definido para cada diapositivo da apresentação. Se definir uma transição de diapositivos manual, a apresentação HTML introduz uma nova página ao premir qualquer tecla do teclado.

Automático

A transição de páginas é feita automaticamente após o período de tempo especificado e não está dependente do conteúdo da apresentação.

Tempo de visualização do diapositivo

Define o período de tempo de exibição de cada diapositivo.

Contínuo

Reinicia automaticamente a apresentação HTML, após a exibição do último diapositivo.

WebCast

Numa exportação WebCast, os scripts automáticos serão gerados com o suporte Perl ou ASP. Esta função permite que o locutor, por exemplo, um locutor numa tele-conferência que esteja a utilizar uma apresentação de diapositivos na Internet, mude os ecrãs nos navegadores dos respetivos interlocutores. Pode obter mais informação sobre WebCast nesta secção.

Active Server Pages (ASP)

Ao selecionar a opção ASP , a exportação WebCast cria páginas ASP. Tenha em consideração que a apresentação HTML só poderá ser disponibilizada por um servidor Web que suporte ASP.

Perl

Utilizado pela exportação WebCast para criar páginas HTML e scripts Perl.

URL para ouvintes

Especifica o URL (absoluto ou relativo) que deverá ser introduzido pelo público de modo a que este possa visualizar a apresentação.

URL para apresentação

Especifica o URL (absoluto ou relativo) do servidor web, onde foi guardada a apresentação HTML.

URL para scripts Perl

Especifica o URL (absoluto ou relativo) para os scripts Perl gerados.

Mais informações sobre a exportação WebCast

Existem duas opções para a exportação das apresentações do LibreOffice Impress, utilizando a tecnologia WebCast: ASP (Active Server Pages) e Perl.

Ícone de aviso

Em ambos os casos, o WebCast necessita de um servidor HTTP que ponha à disposição Perl ou ASP para o executar o script. Por conseguinte, a opção de exportação está dependente do servidor HTTP utilizado.


WebCast em ASP

Exportar

Não utilize o mesmo diretório para duas exportações HTML distintas.

Utilizar ASP WebCast

Pode utilizar o WebCast assim que os ficheiros exportados possam ser acedidos a partir de um servidor HTTP.

Exemplo:

Vamos assumir que tem o Microsoft Internet Information Server instalado no computador. Introduziu o diretório "c:\Inet\wwwroot\apresentacao" como pasta de saída de HTML, durante a configuração do IIS. O URL do computador é assumido como: "http://meuservidor.pt".

O público pode agora visualizar o diapositivo selecionado pelo apresentador através do URL http://meuservidor.pt/apresentacao/webcast.asp. Não podem avançar para outros diapositivos neste URL, exceto se os nomes dos ficheiros forem conhecidos. Certifique-se de que o servidor HTTP não mostra a lista de diretórios.

WebCast em Perl

Exportar

Utilizar Perl WebCast

Os ficheiros criados durante o processo de exportação têm agora de ser configurados no servidor HTTP, com permissão para Perl. Este procedimento não pode ser feito automaticamente devido à diversidade dos servidores HTTP com suporte a Perl. As etapas necessárias são descritas a seguir. Consulte o manual do servidor ou o administrador de redes sobre a forma como devem ser executadas estas etapas.

Agora deverá ser possível utilizar WebCast.

Exemplo:

Neste exemplo, tem um computador com um sistema Linux e um servidor HTTP. O URL do servidor HTTP é http://myserver.com e o diretório de saída para os documentos HTML é //user/local/http/. Os scripts Perl estão no diretório //user/local/http/. Introduza secret.htm como o nome do ficheiro de exportação e apresentacao.htm como o URL para público. Na caixa de texto URL para apresentação introduza http://meuservidor.pt/apresentacao/ e para URL para scripts Perl introduza http://myserver.com/cgi-bin/.

Assim que terminar a instalação dos ficheiros Perl, o apresentador pode iniciar a apresentação. O público pode visualizar esta apresentação no URL http://meuservidor.pt/apresentacao/apresentacao.htm.