Definir avanços, margens e colunas

Através do rato, é possível definir os avanços e as margens para o parágrafo atual ou para todos os parágrafos selecionados.

Se dividir a página em colunas ou se o cursor for colocado numa moldura de texto com várias colunas, pode alterar a largura e o espaçamento das colunas, arrastando as mesmas na régua, com o rato.

Se um objeto, uma imagem ou um objeto de desenho se encontrar selecionado, os contornos do objeto são apresentados na régua. É possível alterar os contornos, arrastando os mesmos na régua com o rato.

Se o cursor se encontrar numa célula de tabela, é possível alterar os avanços do conteúdo da célula, arrastando os mesmos na régua com o rato. É possível alterar as linhas limite da tabela na régua ou arrastando a linha limite real.

Ícone

Estes ícones marcam o avanço à esquerda da primeira linha do parágrafo atual (triângulo superior) e o avanço à esquerda das restantes linhas do parágrafo (triângulo inferior).

Ícone

Este ícone à direita da régua marca o avanço à direita do parágrafo atual.

Tarefa

Procedimento

Definir avanço à esquerda

Arraste a marca inferior esquerda para a direita premindo, simultaneamente, o botão do rato

Definir avanço à esquerda da primeira linha

Arraste a marca superior esquerda para a direita premindo, simultaneamente, o botão do rato

Definir avanço à direita

Arraste a marca à direita para a esquerda premindo, simultaneamente, o botão do rato


Ícone da dica

Para que o avanço à esquerda só inicie na segunda linha de um parágrafo, prima a tecla , clique no triângulo na inferior esquerda e arraste-o para a direita.


Ícone de nota

Ao avançar um parágrafo, as tabulações que não foram definidas não são alteradas. Se as tabulações definidas ficarem colocadas fora das margens do parágrafo, não são exibidas, mas continuam a existir.