Assistente de caixas de combinação e caixas de lista: seleção de tabelas

Especifica uma tabela das tabelas de base de dados disponíveis que contenha o campo de dados cujo conteúdo deve ser apresentado como uma entrada de lista.

Para aceder a este comando...

Abra a barra de ferramentas Controlos de formulário, clique no íconeCaixa de combinação ou Caixa de lista e arraste o rato para gerar um campo. É necessário existir uma ligação à base de dados no formulário: Assistente - Página 1.


Para caixas de lista, é indicada uma tabela que pode ser associada à tabela de formulário atual. A tabela de ligação tem de ter, pelo menos, um campo em comum com a tabela do formulário atual. Deste modo, é possível estabelecer uma referência inequívoca.

Para caixas de combinação, tem que existir uma relação entre a tabela de formulário e a tabela que contém os dados a mostrar na caixa de combinação.

Tabela

No campo Tabela, selecione a tabela que contém o campo de dados cujo conteúdo deverá ser apresentado no campo de controlo.

A tabela indicada é apresentada nas Propriedades de controlo como um elemento de uma instrução SQL no campo Conteúdo da lista.