Propriedades especiais de um campo formatado

Formatação: pode definir a propriedade Formatação clicando no botão ... na linha Formatação da caixa de diálogo Propriedades: Campo formatado. É apresentada a caixa de diálogo Formato numérico.

Se o campo formatado estiver ligado ao campo de texto de uma base de dados, as entradas existentes neste campo serão consideradas como texto. Se o campo formatado estiver ligado a um campo da base de dados que pode ser mostrado como um número, a entrada é considerada como números. A data e a hora também serão tratadas como número.

Valor mín. e Valor máx.: pode introduzir o valor numérico mínimo e máximo de um campo formatado. Os valores mínimo e máximo determinam a saída de dados existentes (Exemplo: Valor mín. corresponde a 5, o campo de base de dados ligado contém o valor de número inteiro 3. A saída corresponde a 5, mas o valor na base de dados não é modificado), bem como a entrada de novos dados (exemplo: o valor máx. corresponde a 10 e é introduzido 20. A entrada é corrigida e, na base de dados, é escrito 10). Se não forem preenchidos os campos relativos a Valor mín. e Valor máx., não são aplicados quaisquer limites. Para campos formatados associados a um campo de texto de uma base de dados, não são aplicados estes dois valores, nem o Valor padrão.

Valor padrão: em novos registos, este valor é definido como o valor padrão.