Atualização de extensões

Clique no botão Procurar atualizações no Gestor de extensões para procurar atualizações das extensões instaladas. Para procurar atualizações da extensão selecionada, clique com o botão direito do rato para abrir o menu de contexto e escolha Atualização.

Para aceder a este comando...

Escolha Ferramentas - Gestor de extensões, clique no botão Atualizações


Ao clicar no botão Procurar atualizações ou ao escolher o comando Atualizar, é apresentada a caixa de diálogo Atualização de extensões e a procura de atualizações começa imediatamente.

Ao procurar atualizações, é visível um indicador de evolução. Aguarde um momento até aparecerem algumas mensagens na caixa de diálogo ou clique em Cancelar para cancelar a procura de atualizações.

Se não estiverem disponíveis quaisquer atualizações, será apresentada uma mensagem na caixa de diálogo a informá-lo de que não existem atualizações. Feche a caixa de diálogo.

Se estiverem disponíveis atualizações, estas poderão ser instaladas automaticamente ou terá de efetuar uma ação:

A caixa de diálogo Atualização de extensões poderá conter entradas que não sejam selecionáveis e, desta forma, não poderá ser realizada uma atualização automática.

Ao clicar no botão Instalar, é apresentada a caixa de diálogo Descarga e instalação.

Serão descarregadas todas as extensões que possam ser descarregadas imediatamente. A evolução é apresentada na caixa de diálogo Descarga e instalação. Se não for possível descarregar uma extensão, será mostrada uma mensagem. A operação continuará para as restantes extensões.

Algumas extensões poderão estar marcadas com a expressão "atualização baseada no navegador". Estas extensões não poderão ser descarregadas pelo Gestor de extensões. Terá de abrir um navegador web para descarregar a atualização a página web indicada. Esse sítio web poderá requerer mais interação do utilizador para efetuar a descarga da extensão. Após descarregar a extensão, será necessário instalar a extensão manualmente, por exemplo, clicando duas vezes no ícone da extensão através do gestor de ficheiros.

Para as extensões marcadas como "atualização baseada no navegador", o Gestor de extensões abrirá o navegador web no respetivo sítio. Isto acontece ao fechar a caixa de diálogo, depois de efetuar a descarga das outras atualizações. Se não existirem extensões que seja possível descarregar diretamente, o navegador web é iniciado de imediato.

Ao descarregar a última extensão, é iniciada a instalação. Em primeiro lugar, serão removidas todas as extensões instaladas para as quais foi possível descarregar a atualização. Em seguida, serão instaladas as extensões atualizadas. Se ocorrer um erro, será mostrada uma mensagem que indica a falha de instalação, mas a operação prossegue.

Se todas as atualizações tiverem sido processadas, a caixa de diálogo Descarga e instalação indica que o processo foi concluído. Pode desistir do processo de instalação clicando no botão Cancelar atualização.

Mostrar todas as atualizações

Por norma, apenas são mostradas na caixa de diálogo, as extensões que possam ser descarregadas. Marque Mostrar todas as atualizações para ver também outras extensões e as mensagens de erro.