Alinhamento (Objetos)

Alinha os objetos selecionados relacionados entre si.

Ícone de nota

Se um dos objetos selecionados for ancorado num carácter, algumas opções de alinhamento não funcionam.


Para aceder a este comando...

Escolha Formatar - Alinhamento (LibreOffice Writer, LibreOffice Calc)

Escolha Modificar - Alinhamento (objetos selecionados) (LibreOffice Draw)

Abra o menu de contexto - escolha Alinhamento (objetos selecionados) (LibreOffice Impress, LibreOffice Draw)


Ícone de nota

Nem todos os tipos de objetos podem ser selecionados em conjunto. Nem todos os módulos (Writer, Calc, Impress, Draw) permitem todos os tipos de alinhamento.


Alinhar à esquerda

Alinha as extremidades esquerdas dos objetos selecionados. Se for selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, a extremidade esquerda do objeto é alinhada à margem esquerda da página.

Centrar na horizontal

Centra horizontalmente os objetos selecionados. Se for selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, o centro do objeto é alinhado ao centro horizontal da página.

Alinhar à direita

Alinha as extremidades direitas dos objetos selecionados. Se apenas for selecionado um objeto no Impress ou Draw, a extremidade direita do objeto é alinhada com a margem direita da página.

Alinhar ao topo

Alinha as extremidades superiores dos objetos selecionados. Se for selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, a extremidade superior do objeto é alinhada à margem superior da página.

Alinhar ao centro na vertical

Centra verticalmente os objetos selecionados. Se for selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, o centro do objeto é alinhado ao centro vertical da página.

Alinhar à base

Alinha as extremidades inferiores dos objetos selecionados. Se for selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, a extremidade inferior do objeto é alinhada à margem inferior da página.