Gráficos de colunas e barras

Na primeira página do Assistente de gráficos, pode escolher um tipo de gráfico.

Para aceder a este comando...

Escolha Inserir - Gráfico....

Icon

Inserir gráfico


Colunas

Este tipo mostra um gráfico de barras ou um diagrama de barras com barras verticais. A altura de cada barra é proporcional ao respetivo valor. O eixo x mostra categorias. O eixo y mostra o valor para cada categoria.

Normal - este subtipo mostra todos os valores de dados pertencentes a uma categoria lado a lado. O foco principal encontra-se nos valores absolutos individuais, em comparação com todos os outros valores.

Empilhado - este subtipo mostra os valores dos dados de cada categoria sobrepostos entre si. O foco principal corresponde ao valor total da categoria e à contribuição individual de cada valor dentro da respetiva categoria.

Percentagem - este subtipo mostra a percentagem relativa da cada valor de dados em relação ao total da respetiva categoria. O foco principal corresponde à contribuição relativa de cada valor para o total da categoria.

Pode ativar uma Vista 3D dos valores dos dados. O esquema "realista" tenta oferecer a melhor vista 3D. O esquema "simples" tenta imitar a vista de gráficos de outros produtos Office.

Em gráficos 3D, pode escolher a forma de cada valor de dados entre Caixa, Cilindro, Cone e Pirâmide.

Barras

Este tipo mostra um gráfico de barras ou um diagrama de barras com barras horizontais. O comprimento de cada barra é proporcional ao respetivo valor. O eixo y mostra categorias. O eixo x mostra o valor para cada categoria.

Os subtipos são os mesmos do tipo Colunas.