Gráficos de área

Na primeira página do Assistente de gráficos, pode escolher um tipo de gráfico.

Para aceder a este comando...

Escolha Inserir - Gráfico....

Icon

Inserir gráfico


Área

Um gráfico de áreas mostra os valores como pontos no eixo y. O eixo x mostra as categorias. Os valores y de cada série de dados são ligados por uma linha. A área entre cada duas linhas é preenchida com uma cor. O foco no gráfico de áreas tem como objetivo realçar as alterações de uma categoria para a categoria seguinte.

Normal - este subtipo traça todos os valores como valores y absolutos. Traça em primeiro lugar a área da última coluna no intervalo de dados, em segundo lugar a coluna seguinte até à última, e assim sucessivamente, e por último é desenhada a primeira coluna de dados. Deste modo, se os valores da primeira coluna forem mais elevados do que outros valores, a área desenhada em último lugar irá ocultar as restantes áreas.

Empilhado - este subtipo traça valores de forma cumulativa sobrepostos entre si. Garante que todos os valores sejam visíveis e que nenhum conjunto de dados seja ocultado por outros. Contudo, os valores y deixam de representar valores absolutos, exceto para a última coluna que é desenhada na parte inferior das áreas sobrepostas.

Percentagem - este subtipo traça valores de forma cumulativa sobrepostos entre si e dimensionados sob a forma de percentagem do total da categoria.