Características do LibreOffice Calc

O LibreOffice Calc é uma aplicação para folhas de cálculo que pode ser utilizada para calcular, analisar e gerir os dados. Pode também importar e modificar as folhas de cálculo do Microsoft Excel.

Cálculos

O LibreOffice Calc disponibiliza funções, incluindo funções estatísticas e financeiras, que pode utilizar para criar fórmulas para execução de cálculos complexos de dados.

Também pode utilizar o Assistente de funções para o ajudar na criação de fórmulas.

Cálculos hipotéticos

Uma característica interessante consiste na possibilidade de ver, de imediato, o resultado das alterações efetuadas ao fator de cálculo constituído por diversos fatores. Por exemplo, pode verificar os resultados da alteração de um período de empréstimo nas taxas de juro e nas prestações. Além disso, pode gerir tabelas utilizando cenários pré-definidos.

Funções da base de dados

Utilize folhas de cálculo para dispor, guardar e filtrar dados.

O LibreOffice Calc permite arrastar e largar tabelas de bases de dados ou utilizar uma folha de cálculo como origem de dados para criar cartas em série no LibreOffice Writer.

Dispor dados

Com alguns cliques, pode reorganizar a folha de cálculo para mostrar ou ocultar alguns intervalos de dados, formatar intervalos de acordo com situações específicas ou calcular rapidamente o subtotal e totais.

Gráficos dinâmicos

O LibreOffice Calc permite apresentar os dados das folhas de cálculo em gráficos dinâmicos, atualizados automaticamente ao alterar os dados.

Abrir e guardar ficheiros Microsoft

Utilize os filtros do LibreOffice para converter ficheiros Excel ou abrir e guardar em diversos formatos.