Ferramentas

O menu Ferramentas contém comandos de verificação ortográfica, para identificar referências na folha, para localizar erros e definir cenários.

Pode também criar e atribuir macros, configurar o aspeto das barras de tarefas, menus e teclado bem como configurar as opções padrão das aplicações LibreOffice.

Ortografia

Verifica a ortografia manualmente.

Idioma

Abre um sub-menu no qual pode escolher comandos específicos do idioma.

Opções de correção automática

Define as opções para substituir automaticamente texto ao escrever.

Atingir objetivo

Abre uma caixa de diálogo que permite resolver uma equação com uma variável.

Sistema de resolução

Abre a caixa de diálogo Sistema de resolução. Um sistema de resolução permite a resolução de equações com várias variáveis desconhecidas através de métodos que permitem atingir objetivos.

Auditoria

Este comando ativa a auditoria da folha de cálculo. Através da auditoria, pode rastrear as dependências da célula de fórmula ativa em relação a outras células na folha de cálculo.

Cenários

Defines a scenario for the selected sheet area.

Proteger documento

Os comandos Proteger folha e Proteger documento impedem que sejam efetuadas alterações às células das folhas ou às folhas de um documento. Como opção, é possível definir uma palavra-passe. Se definir uma palavra-passe, só será possível remover a proteção se o utilizador introduzir a palavra-passe correta.

Macros

Permite gravar, organizar e editar macros.

Gestor de extensões

The Extension Manager adds, removes, disables, enables, and updates LibreOffice extensions.

Definições de filtro XML

Abre a caixa de diálogo Definições de filtro XML, na qual é possível criar, editar, eliminar e testar filtros para importar e exportar ficheiros XML.

Personalizar

Personaliza os menus, menus de contexto, teclas de atalho, barras de ferramentas e atribuições de macro do LibreOffice a eventos.

Opções

Este comando abre uma caixa de diálogo para efetuar uma personalização da configuração do programa.