Formatar folhas de cálculo

Formatar texto numa folha de cálculo

  1. Selecione o texto que pretende formatar.

  2. Escolha os atributos de texto pretendidos na barra Formatação. Também pode escolher Formatar - Células. Surgirá a caixa de diálogo Formatar células e no separador Tipo de letra, pode escolher vários atributos de texto.

Formatar números numa folha de cálculo

  1. Selecione as células que contêm os números que pretende formatar.

  2. Para formatar números no formato monetário padrão ou como percentagem, utilize os ícones na barra Formatação. Para outros formatos, escolha Formatar - Células. Pode escolher os formatos padrão ou definir os seus formatos no separador Números.

Formatar contornos e fundos para células e páginas

  1. Pode atribuir um formato a qualquer grupo de células se as selecionar (para várias células prima a tecla ao clicar) e, em seguida, ativar a opção na caixa de diálogo Formatar células em Formatar - Células. Nesta caixa de diálogo, pode escolher alguns atributos como, por exemplo, sombra e fundo.

  2. Para aplicar atributos de formatação a uma folha inteira, escolha Formatar - Página. É possível definir a repetição de cabeçalhos e rodapés, por exemplo, em todas as páginas impressas.

Ícone de nota

Uma imagem carregada através de Formatar - Página - Fundo, apenas é visível na impressão ou na pré-visualização de página. Para mostrar a imagem de fundo no ecrã, introduza-a escolhendo Inserir - Imagem - Do ficheiro e coloque a imagem atrás das células, escolhendo Formatar - Dispor - Para segundo plano. Utilize o Navegador para selecionar a imagem de fundo.