Selecionar temas para folhas

O LibreOffice Calc inclui um conjunto de temas de formatação, aplicáveis às folhas de cálculo.

Não é possível adicionar temas ao Calc, nem modificá-los. No entanto, é possível alterar os respetivos estilos depois de aplicá-los à folha de cálculo.

Antes de formatar uma folha com um tema, terá de aplicar pelo menos um estilo de célula personalizado às células da folha. Poderá então alterar a formatação da célula, selecionando e aplicando um tema da caixa de diálogo Seleção de temas.

Para aplicar um estilo personalizado à célula, pode abrir a janela Estilos e na caixa de lista inferior ativar a vista Estilos personalizados. Surgirá a lista dos estilos disponíveis. Clique duas vezes no Estilo para o aplicar às células selecionadas.

Para aplicar um tema a uma folha de cálculo:

  1. Clique no ícone Escolher temas na barra Ferramentas.

    Ícone

    Escolher temas

    Surge a caixa de diálogo Seleção de temas. Esta caixa de diálogo lista os temas disponíveis para a folha de cálculo e a janela Estilos mostra os estilos personalizados aplicáveis a células.

  2. Na caixa de diálogo Seleção de temas, selecione o tema que pretende aplicar à folha de cálculo.

  3. Clique em Aceitar

    Assim que selecionar outro tema na caixa de diálogo Seleção de temas, algumas propriedades do estilo personalizado serão aplicadas à folha de cálculo atual. As alterações serão imediatamente visíveis na folha de cálculo.