Editar tabelas dinâmicas

Clique num dos botões da tabela dinâmica e prima o botão do rato. Será exibido um símbolo especial ao lado do ponteiro do rato.

Ao arrastar o botão para outra posição na mesma linha, pode alterar a ordem das colunas. Se arrastar o botão para a margem esquerda da tabela e para a área dos títulos das linhas, pode converter uma coluna numa linha.

Na caixa de diálogo da Tabela dinâmica, pode arrastar um botão para a área Campos de página para o criar e uma caixa de lista por cima da tabela dinâmica. A caixa de lista pode ser utilizada para filtrar a tabela dinâmica através do conteúdo do item escolhido. Pode utilizar a função arrastar e largar na tabela dinâmica gerada para usar outro campo de página como filtro.

Para remover um botão da tabela, arraste-o para fora da tabela dinâmica. Solte o botão do rato quando o ponteiro dentro da folha se tiver convertido num ícone 'não permitido'. O botão é eliminado.

Para editar a tabela dinâmica, clique numa célula da tabela da tabela e abra o menu de contexto. No menu encontra o comando Editar esquema, que mostra a caixa de diálogo Tabela dinâmica para a tabela dinâmica atual.

Na tabela dinâmica, pode utilizar a função arrastar e largar ou os comandos cortar/colar para reorganizar os campos de dados.

Pode atribuir nomes de exibição a campos, membros de campos, subtotal (com algumas restrições), e somas dentro das tabelas. Para atribuir um nome de exibição a um item, basta substituir o nome original por outro nome.

Abrir ficheiro com exemplo: