Opções

Mostra mais opções de filtragem.

Para aceder a este comando...

Choose Data - More Filters - Standard Filter... - Options label.

Choose Data - More Filters - Advanced Filter... - Options label.


Opções

Diferenciar maiúsculas de minúsculas

Faz a distinção entre letras maiúsculas e minúsculas durante a filtragem dos dados.

O intervalo contém etiquetas de colunas

Inclui as etiquetas de colunas na primeira linha de um intervalo de células.

Copiar resultados para

Selecione a caixa de verificação e, em seguida, o intervalo de células no qual pretende mostrar os resultados de filtro. Também pode selecionar um intervalo específico na lista.

Reduzir/Maximizar

Clique no ícone Reduzir para reduzir a caixa de diálogo para o tamanho do campo de entrada. Este procedimento permite marcar a referência requerida na folha com maior facilidade. Em seguida, os ícones são automaticamente convertidos para o ícone Maximizar. Clique neste ícone para restaurar o tamanho original da caixa de diálogo.

Ao clicar com o rato numa folha, a caixa de diálogo é automaticamente minimizada. Assim que soltar o botão do rato, a caixa de diálogo será restaurada, e o intervalo de referências definido com o rato é realçado no documento através de uma moldura azul.

Ícone

Reduzir

Ícone

Maximizar

Expressão regular

Permite utilizar expressões regulares na definição de um filtro. Para obter a lista das expressões regulares permitidas pelo LibreOffice, clique aqui.

Se a caixa de verificação Expressões regulares estiver marcada, pode utilizar expressões regulares no campo Valor, se a caixa de lista Condição estiver definida como '=' IGUAL ou '<>' NÃO IGUAL. Isto também se aplica às respetivas células referenciadas para um filtro avançado.

Sem duplicação

Exclui as linhas duplicadas na lista de dados filtrados.

Manter critérios de filtro

Escolha a caixa de verificação Copiar resultados para e, em seguida, especifique o intervalo de destino no qual pretende ver os dados filtrados. Se esta caixa estiver assinalada, o intervalo de destino permanece associado ao intervalo de origem. O intervalo de origem deverá ter sido definido como um intervalo de base de dados em Dados - Definir intervalo. Seguindo este procedimento, pode voltar a aplicar o filtro em qualquer altura da seguinte forma: clique no intervalo de origem e, em seguida, escolha Dados - Atualizar intervalo.

Intervalo de dados

Mostra o intervalo de células ou o nome do intervalo de células que pretende filtrar.

Opções

Clique em Opções para expandir a caixa de diálogo e mostrar mais opções. Clique novamente para restaurar a caixa de diálogo.