Critérios de ordenação

Especifique as opções de ordenação para o intervalo selecionado.

Ícone de nota

Certifique-se de que inclui títulos de linhas e colunas na seleção.


Para aceder a este comando...

Choose Data - Sort - Sort Criteria tab.

On Standard bar, click

Ícone

Ordem ascendente

Ícone

Ordem descendente


Ordenar por

Selecione a coluna que pretende usar como a chave de ordenação primária.

Ascendente

Ordena a seleção desde o valor mais baixo para o valor mais alto. As regras de ordenação são definidas pela configuração regional. Pode configurar as regras de ordenação em Dados - Ordenar - Opções. Pode definir os valores padrão em - Definições de idioma - Idiomas.

Descendente

Ordena a seleção desde o valor mais alto para o valor mais baixo. As regras de ordenação são definidas pela configuração regional. Pode configurar as regras de ordenação em Dados - Ordenar - Opções. Pode definir os valores padrão em - Definições de idioma - Idiomas.

Em seguida por

Selecione a coluna que deve ser utilizada com chave de ordenação secundária.

Ascendente

Ordena a seleção desde o valor mais baixo até ao valor mais alto. Pode configurar as regras de ordenação em Dados - Ordenar - Opções. Pode definir os valores padrão em - Definições de idioma - Idiomas.

Descendente

Ordena a seleção desde o valor mais alto até ao valor mais baixo. Pode configurar as regras de ordenação em Dados - Ordenar - Opções. Pode definir os valores padrão em - Definições de idioma - Idiomas.

Ordem ascendente/descendente

Ordena a seleção desde o valor mais alto até valor mais baixo, ou do valor mais baixo até ao mais alto. Os campos numéricos são ordenados por tamanho e os campos de texto pela ordem dos caracteres. Pode definir as regras de ordenação em Dados - Ordenar - Opções. Pode escolher o padrão em - Definições de idioma - Idiomas.

Ícones na barra de ferramentas Padrão

Ícone

Ordem ascendente

Ícone

Ordem descendente