Definir nomes

Abre uma caixa de diálogo na qual pode especificar um nome para a área ou para a expressão de fórmula.

Utilize o rato para definir intervalos ou introduza a referência no campo Definir nome na caixa de diálogo.

Para aceder a este comando...

Escolha Folha - Intervalo ou expressão nomeada - Definir.

+F3


A caixa Área da folha da barra de fórmulas contém a lista de nomes especificados para os intervalos ou expressões, bem como o seu âmbito entre parênteses. Clique num nome desta caixa para realçar a referência correspondente na folha de cálculo. Os nomes atribuídos a fórmulas ou a partes de fórmulas não são listados nesta caixa.

Nome

Introduza o nome da área para a qual pretende definir uma referência ou expressão de fórmula. Todos os nomes de área já definidos na folha de cálculo, são listados no campo de texto acima. Se clicar num nome da lista, a referência correspondente será mostrada com uma moldura azul. Se o mesmo nome de área incluir vários intervalos de células, estes serão mostrados com uma moldura de cor diferente.

Intervalo ou expressão de fórmula

A referência do nome de área selecionado é mostrada aqui como valor absoluto.

Para inserir uma nova referência de área, posicione o cursor neste campo e utilize o rato para selecionar a área desejada em qualquer uma das folhas do documento. Para inserir uma nova fórmula nomeada, digite a expressão de fórmula.

Reduzir/Maximizar

Clique no ícone Reduzir para reduzir a caixa de diálogo para o tamanho do campo de entrada. Este procedimento permite marcar a referência requerida na folha com maior facilidade. Em seguida, os ícones são automaticamente convertidos para o ícone Maximizar. Clique neste ícone para restaurar o tamanho original da caixa de diálogo.

Ao clicar com o rato numa folha, a caixa de diálogo é automaticamente minimizada. Assim que soltar o botão do rato, a caixa de diálogo será restaurada, e o intervalo de referências definido com o rato é realçado no documento através de uma moldura azul.

Ícone

Reduzir

Ícone

Maximizar

Âmbito

Selecione o âmbito do intervalo ou fórmula nomeada. O documento (global) significa que o nome é válido para todo o documento. Qualquer outro nome de folha selecionado restringe o âmbito do intervalo ou expressão de fórmula a essa folha.

Opções de intervalo

Permite especificar o Tipo de área(opcional) da referência.

Define as opções adicionais relacionadas com o tipo de área de referência.

Intervalo de impressão

Define a área como um intervalo de impressão.

Filtro

Define a área selecionada a ser utilizada no filtro avançado.

Repetir coluna

Define a área como uma coluna para repetição.

Repetir linha

Define a área como uma linha para repetição.

Adicionar

Clique no botão Adicionar para criar um novo nome definido

Eliminar

Elimina o elemento ou elementos selecionados após a confirmação.