Inserir

O menu Inserir contém os comandos para inserir novos elementos no seu documento. Pode inserir diversos elementos como, por exemplo, imagens, arquivos multimídia, gráficos, objetos, hiperlinks, anotações, símbolos, notas de rodapé e muito mais.

Quebra de página

Insere uma quebra de página manual na posição do cursor e o posiciona no início da página seguinte.

Quebra manual

Insere uma quebra manual de linha, de coluna ou de página na posição atual em que se encontra o cursor.

Figura

Insere uma figura no documento atual, .

Mídia

O submenu apresenta várias fontes para inserir imagens, áudios ou vídeos.

Gráfico

Insere um gráfico com base nos dados provenientes de um intervalo de células ou uma tabela, ou então, com dados predeterminados.

Objeto

Insere um objeto incorporado no seu documento, incluindo fórmulas, modelos 3D, gráficos e objetos OLE.

Forma

Este submenu contém formas comuns tais como linhas, círculos, triângulos ou quadrados, ou então uma forma de símbolo como sorriso, coração, e flores que podem ser inseridas no documento.

Fontwork

Abre a caixa de diálogo Fontwork, para introduzir texto num formato diferente do que aquele que pode ser inserido através das fontes padrão.

Caixa de texto

Desenha uma caixa de texto com direção de texto horizontal no local onde arrastar o cursor no documento atual. Arraste uma caixa de texto até o tamanho desejado em qualquer lugar do documento e, em seguida, digite ou cole o texto. Gire a caixa de texto para obter texto girado.

Anotação

Insere uma anotação ao redor do texto selecionado ou na posição atual do cursor.

Quadro

Este submenu contém meios, interativos ou não, de inserir um quadro.

Legenda

Adiciona uma legenda numerada à figura, tabela, quadro, quadro de texto ou objeto de desenho selecionado. Você também pode acessar este comando clicando com o botão direito do mouse no item ao qual deseja adicionar a legenda.

Hiperlink

Abre uma caixa de diálogo que permite que você crie e edite hyperlinks.

Indicador

Insere um indicador na posição do cursor. Use o Navegador para saltar rapidamente para a posição indicada em outro momento. Em um documento HTML, os indicadores são convertidos em âncoras para você navegar através de hyperlinks.

Referências cruzadas

Esta é a posição para inserir as referências ou os campos referidos no documento atual. As referências são os campos referidos no mesmo documento ou em subdocumentos de um documento mestre.

Caractere especial

Permite inserir caracteres do leque de símbolos disponíveis nas fontes instaladas.

Marca de formatação

Abre um submenu para inserir marcas especiais de formatação, tais como espaços inseparáveis, hífen opcionais e quebras opcionais.

Linha horizontal

Insere uma linha horizontal na posição atual do cursor.

Notas de rodapé e notas de fim

O menu contém comandos para inserir uma nota de rodapé ou uma note de fim, com ou sem interação adicional do usuário.

Sumário e Índice

Abre um menu para inserir uma entrada de índice ou bibliografia, bem como inserir um sumário, índice ou bibliografia.

Número da página

Insere o número da página atual como um campo na posição do cursor. A configuração padrão é para usar o estilo de caracteres do Número da página.

Campos

O submenu lista os tipos de campo mais comuns que podem ser inseridos em um documento na posição do cursor. Para exibir todos os campos disponíveis, escolha Outros campos.

Cabeçalho e rodapé

Este submenu contém comandos para adicionar e remover cabeçalhos e rodapés de páginas.

Seção

Insere uma seção de texto no mesmo local em que o cursor está posicionado no documento. Também é possível selecionar um bloco de texto e, em seguida, escolher esse comando para criar uma seção. Use as seções para inserir blocos de texto de outros documentos, para aplicar leiautes de colunas personalizados ou para proteger ou ocultar os blocos de texto quando uma condição for atendida.

Envelope

Cria um envelope. Nas três guias, você pode especificar o destinatário e o remetente, a posição e o formato de ambos os endereços, o tamanho e a orientação do envelope.

Documento

Insere o conteúdo de outro documento no documento atual, na posição do cursor.

Script

Insere um script na posição atual do cursor em um documento HTML ou de texto.

Controle de formulário

Este submenu contém controles de formulário como caixa de textos, caixa de marcação, botão de opção, e caixas de listagem que podem ser inseridas no documento.