Ordenar capítulos no Navegador

Você pode mover títulos e textos subordinados para cima e para baixo em um documento de texto utilizando o Navegador. Também pode promover ou rebaixar níveis de título. Para utilizar este recurso, formate os títulos do documento com um dos estilos de título de parágrafo predefinidos. Para utilizar um estilo de parágrafo predefinido para um título, escolha Ferramentas - Numeração de capítulos, selecione o estilo na caixa Estilo de parágrafo e, em seguida, clique duas vezes em um número na lista Níveis.

Ícone Dica

Para mover rapidamente o cursor de texto para um título do documento, clique duas vezes no título desejado na lista do Navegador.


Para encaixar o Navegador, arraste a barra de títulos para a borda da área de trabalho. Para desencaixar o Navegador, clique duas vezes no seu quadro enquanto pressiona a tecla .

Para mover um título para cima ou para baixo no documento

Ícone Aviso

Certifique-se que todos os níveis de títulos sejam mostrados no Navegador. Normalmente, todos os níveis são mostrados. Veja as etapas abaixo para mudar os níveis dos tópicos mostrados.


  1. Na barra de ferramentas Padrão, clique no ícone Navegador Ícone para abrir o Navegador.

  2. No Navegador, clique no ícone Exibição do conteúdo Ícone.

  3. Adote um dos seguintes procedimentos:

  1. Arraste um título para uma nova posição na lista do Navegador.

  2. Clique num título na lista Navegador e, em seguida clique no ícone Promover capítulo Ícone ou no ícone Rebaixar capítulo Ícone.

Ícone Nota

Para mover o título sem o texto subordinado, mantenha pressionada a tecla enquanto arrasta ou clique nos ícones Promover capítulo ou Rebaixar capítulo.


Para promover ou rebaixar o nível de um título

  1. Selecione o título na lista do Navegador.

  2. Clique no ícone Promover nível Ícone ou no ícone Rebaixar nível Ícone.

Para alterar o número de níveis de títulos exibidos

Clique no ícone Mostrar níveis dos títulos Ícone, e selecione um número da lista.