Guia Marca d'água

Insira um texto de marca d'água no fundo do estilo da página atual.

Para acessar este comando...

Escolha Formatar - Marca d'água.


Uma marca d'água é uma imagem ou padrão de identificação em papel que aparece como vários tons de brilho quando vistos pela luz transmitida. As marcas de água foram originalmente criadas diretamente durante a fabricação de papel para desencorajar a falsificação de documentos, notas de moeda, selos e muito mais.

Use marcas d'água em LibreOffice Writer para simular uma marca d'água em papel nas páginas do documento.

Preencha as configurações da caixa de diálogo abaixo.

Ícone Nota

Os valores inseridos aplicam-se ao estilo de página atual.


Caixa de diálogo Marca d'água

Texto

Digite o texto da marca d'água a ser exibido como imagem no fundo da página.

Fonte

Selecione a fonte a partir da lista.

Ícone Nota

Você não pode escolher o tamanho da fonte ou o estilo da fonte para o texto da marca d'água. O tamanho do texto será dimensionado para caber em uma linha no fundo da página.


Ângulo

Selecione o ângulo inclinado para a marca d'água. Um ângulo positivo exibe a marca d'água de baixo para cima. Um valor negativo exibe o texto da marca d'água de cima para baixo.

Transparência

Selecione o índice de transparência para a marca d'água. Um valor de 0% produz uma marca d'água opaca e um valor de 100% é totalmente transparente (invisível).

Cor

Selecione uma cor na caixa suspensa.

Para alterar um conteúdo ou configuração da marca d'água.

Se a marca d'água em uso é um texto inserido pelo comando de menu Formatar - Marca d'água ou pela configuração de classificação do documento, você pode editar o conteúdo e as configurações ao abrir a caixa de diálogo de Marca d'água.