Numeração de capítulos

Especifica o formato de número e a hierarquia para a numeração de capítulos no documento atual.

Para acessar este comando...

Escolha Ferramentas - Numeração da estrutura de tópicos


A numeração de capítulos está vinculada aos estilos de parágrafos. Por padrão, os estilos "Título" (1-10) são atribuídos aos níveis correspondentes dessa estrutura (1-10). Se desejar, você poderá atribuir estilos de parágrafos diferentes ao nível da estrutura de tópicos.

Ícone Dica

Se desejar títulos numerados, use o comando do menu Ferramentas – Numeração de capítulos para atribuir uma numeração a um estilo de parágrafo. Não use o ícone Numeração na barra de ferramentas Formatação.


Ícone Nota

Para realçar a exibição de tela dos números dos capítulos e da estrutura de tópicos, escolha Exibir -Sombreamentos de campos.


Numeração

Especifica o formato de números e a hierarquia para a numeração de capítulos no documento atual.

Posição

Define as opções de alinhamento, recuo e espaçamento para a lista numerada ou com marcadores.

Formatar

Salva ou carrega um formato de número do capítulo e da estrutura de tópicos. Uma vez salvo, esse formato estará disponível para todos os documentos de texto.

Ícone Nota

O botão Formatar está somente disponível para a numeração de capítulos e da estrutura de tópicos. Para estilos de lista numerados ou com marcadores, modifique os Estilos de Numeração dos parágrafos.


Sem Título 1 - 9

Selecione o estilo de numeração predefinido que você deseja atribuir ao nível da estrutura de tópicos selecionado.

Salvar como

Abre uma caixa de diálogo para salvar as configurações atuais do nível selecionado do capítulo e da estrutura de tópicos. Depois, você poderá carregar essas configurações a partir de outro documento.

Salvar como

Clique em um estilo de numeração na lista e insira um nome para ele. Os números correspondem ao nível da estrutura de tópicos aos quais os estilos são atribuídos.