Índice

As seguintes opções estarão disponíveis ao selecionar Bibliografia como o tipo de índice.

Para acessar este comando...

Escolha Inserir - Sumário e Índice - Sumário, Índice ou bibliografia - aba Tipo (quando o tipo selecionado for Bibliografia)


Tipo e título

Especifique o tipo e o título do índice.

Tipo

Selecione o tipo de índice que deseja inserir. As opções disponíveis nesta guia dependem do tipo de índice selecionado. Se o cursor estiver posicionado em um índice quando você escolher Inserir - Sumário e Índice - Sumário, Índice ou bibliografia, esse índice poderá ser editado.

Título

Insira um título para o índice selecionado.

Protegido contra alterações manuais

Impede que o conteúdo do índice seja alterado. Alterações manuais feitas no índice serão perdidas quando o índice for atualizado. Se desejar que o cursor role em uma área protegida, selecione - LibreOffice Writer - Recursos de formatação, e selecione a caixa Ativar cursor na seção Áreas protegidas.

Formatação das entradas

Numerar entradas

Numera automaticamente as entradas bibliográficas. Para definir as opções de ordenação para a numeração, clique na aba Entradas.

Parênteses

Selecione os parênteses em que as entradas bibliográficas deverão ser incluídas.

Ordenar

Define as opções de ordenação das entradas de índice.

Idioma

Selecione as regras de idioma a serem usadas na ordenação das entradas de índice.

Tipo de chave

Selecione Numérico quando você quiser ordenar os números por valor, como em 1, 2, 12. Selecione Alfanumérico quando quiser ordenar os números por código de caractere, como em 1, 12, 2.