Índice

As opções a seguir estarão disponíveis quando você selecionar Índice alfabético como o tipo de índice.

Para acessar este comando...

Escolha Inserir - Sumário e índices - Sumário, Índice ou bibliografia - aba Tipo (quando o tipo selecionado for Índice alfabético)


Tipo e título

Especifique o tipo e o título do índice.

Tipo

Selecione o tipo de índice que deseja inserir. As opções disponíveis nesta guia dependem do tipo de índice selecionado. Se o cursor estiver posicionado em um índice quando você escolher Inserir - Sumário e Índice - Sumário, Índice ou bibliografia, esse índice poderá ser editado.

Título

Insira um título para o índice selecionado.

Protegido contra alterações manuais

Impede que o conteúdo do índice seja alterado. Alterações manuais feitas no índice serão perdidas quando o índice for atualizado. Se desejar que o cursor role em uma área protegida, selecione - LibreOffice Writer - Recursos de formatação, e selecione a caixa Ativar cursor na seção Áreas protegidas.

Criar índice para

Selecione se deseja criar o índice para o documento ou para o capítulo atual.

Opções

Combinar entradas idênticas

Substitui as entradas de índice idênticas por uma única entrada que lista os números das páginas onde a entrada aparece no documento. Por exemplo, as entradas "Exibição 10, Exibição 43" são combinadas como "Exibição 10, 43".

Combinar entradas idênticas com p ou pp

Substitui as entradas de índice idênticas que ocorrem na mesma página ou em páginas consecutivas por uma única entrada, que lista o número da página com um "p" ou "pp" onde ocorrer a primeira entrada. Por exemplo, as entradas "Exibição 10, Exibição 11, Exibição 12" são combinadas como "Exibição 10pp", e "Exibição 10, Exibição 11" como "Exibição 10p".

Combinar com -

Substitui as entradas de índice idênticas que ocorrem em páginas consecutivas por uma única entrada e pelo intervalo de página no local onde a entrada ocorre. Por exemplo, as entradas "Exibição 10, Exibição 11, Exibição 12" são combinadas como "Exibição 10-12".

Distinção entre maiúsculas e minúsculas

Faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas em entradas de índice idênticas. No caso de idiomas asiáticos, é necessário um tratamento diferenciado. Se quiser que a primeira ocorrência da entrada no documento determine o tipo de caixa da entrada, selecione Combinar entradas idênticas.

Ícone Nota

Para usar intercalação multi-nível em idiomas asiáticos, selecione Distinção entre maiúsculas e minúsculas. Na intercalação multi-nível, as maiúsculas/minúsculas e os diacríticos das entradas são ignorados e somente os formulários primitivos das entradas são comparados. Se os formulários forem idênticos, seus diacríticos serão comparados. Se os formulários continuarem idênticos, serão comparadas as maiúsculas/minúsculas dos formulários assim como as larguras dos caracteres e as diferenças do kana japonês.


Autocapitular entradas

Capitaliza automaticamente a primeira letra de uma entrada de índice.

Chaves como entradas separadas

Insere chaves de índice como entradas de índice separadas. Uma chave é inserida como uma entrada de índice de nível superior, e as entradas atribuídas a essa chave são inseridas como subentradas com recuo.

Para definir uma chave de índice, escolha a caixa de diálogo Inserir Entrada de Índice.

Arquivo de concordância

Marca automaticamente entradas de índice por meio de um arquivo de concordância - uma lista de palavras a ser incluída em um índice.

Arquivo

Selecione, crie ou edite um arquivo de concordância.

Ordenar

Define as opções de ordenação das entradas de índice.

Idioma

Selecione as regras de idioma a serem usadas na ordenação das entradas de índice.

Tipo de chave

Selecione Numérico quando você quiser ordenar os números por valor, como em 1, 2, 12. Selecione Alfanumérico quando quiser ordenar os números por código de caractere, como em 1, 12, 2.