Editar notas de rodapé ou notas de fim

Edita a âncora de nota de rodapé ou de nota de fim selecionada. Clique na frente da nota de rodapé ou da nota de fim e, em seguida, escolha este comando.

Para acessar este comando...

Escolha Editar - Nota de rodapé


Para editar o texto de uma nota de rodapé ou nota de fim, clique na área da nota de rodapé na parte inferior da página ou no fim do documento.

Ícone Nota

Para saltar rapidamente para o texto da nota de rodapé ou da nota de fim, clique na âncora para a nota no documento. Você também pode posicionar o cursor na frente do marcador ou atrás dele e, em seguida, pressionar Ctrl+Shift+PgDn. Caso deseje saltar de volta para a âncora para a nota, pressione PgUp.


Numeração

Selecione o tipo de numeração para a nota de rodapé ou de fim.

Automática

Atribui automaticamente números consecutivos a notas de rodapé e notas de fim inseridas. Para alterar as configurações para a numeração automática, escolha Ferramentas - Notas de rodapé e notas de fim.

Caractere

Escolha esta opção para definir um caractere ou um símbolo para a nota de rodapé atual. Estes podem ser uma letra ou um número. Para atribuir um caractere especial, clique no botão na parte inferior.

Escolher

Insere um caractere especial como âncora de uma nota de rodapé ou de fim.

Ícone Dica

Para alterar o formato de uma âncora ou texto de uma nota de rodapé ou nota de fim, selecione a nota e escolha Formatar - Caractere. Pode-se pressionar para abrir a janela Estilos e modificar o estilo de parágrafo da nota de rodapé ou nota de fim.


Tipo

Selecione o tipo de nota a inserir, ou seja, nota de rodapé ou nota de fim. Uma nota de rodapé é colocada na parte inferior da página atual, e uma nota de fim é colocada no fim do documento.

Nota de rodapé

Converte uma nota de fim numa nota de rodapé.

Nota de fim

Converte uma nota de rodapé numa nota de fim.

Seta para a esquerda

Move para a âncora de nota de rodapé ou da nota de fim anterior no documento.

Icon

Nota de rodapé anterior

Seta para a direita

Move para a próxima âncora de nota de rodapé ou de nota de fim no documento.

Icon

Próxima nota de rodapé

Caixa de diálogoInserir Nota de rodapé/Nota de fim.