Navegação

Se você clicar neste ícone no Navegador ou na parte inferior direita da janela do documento, aparecerá uma barra de ferramentas flutuante que lhe permitirá escolher entre os destinos existentes dentro de um documento. Use os ícones de seta para posicionar o cursor do texto no documento, seja no próximo destino ou no destino anterior.

Clique no botão "para cima" a fim de percorrer a página ou objeto anterior.

Clique no botão "para baixo" a fim de passar à próxima página ou objeto.

Por padrão, se você não tiver selecionado nenhuma outra entrada, os botões de seta levarão à página anterior ou à próxima página no documento. Os botões de seta estarão pretos se você estiver percorrendo as páginas e azuis se você acessar outros objetos.

As entradas correspondem amplamente às da caixa de seleção Navegador. Também é possível selecionar outros destinos, por exemplo, lembretes, que você pode definir por meio do ícone Definir lembrete no Navegador. Você pode selecionar um objeto dentre as seguintes opções na barra de ferramentas de navegação: tabela, quadro de texto, figura, objeto OLE, página, títulos, lembrete, objeto de desenho, campo de controle, seção, marcador, seleção, nota de rodapé, nota, entrada de índice, fórmula de tabela, fórmula de tabela incorreta.

Para fórmulas de tabelas, você pode tanto ir para todas as fórmulas de tabela no documento ou somente para as incorretas. No caso das fórmulas incorretas, você pode ir somente para aquelas que resultaram em erros. O programa ignora fórmulas com resultados incorretos (as que fazem referência a fórmulas incorretas).

Para trabalhar com a barra de ferramentas de navegação

Clique no ícone da barra de ferramentas de navegação na barra de rolagem vertical para abri-la. Você pode arrastar a barra de ferramentas para deslocá-la e organizá-la na tela.

Clique no ícone correspondente ao tipo de objeto que você quer procurar. Em seguida, clique em um dos botões de seta "Objeto anterior" ou "Próximo objeto". Os nomes desses botões indicam o tipo de objeto que você selecionou. O cursor do texto será posicionado em qualquer objeto que você selecionar.

Ícone Dica

Pode-se configurar o LibreOffice de acordo com suas preferências de navegação no documento. Para faze-lo, escolha Ferramentas - Personalizar. As várias tabelas para a adaptação de menus, entrada via teclado ou barras de ferramentas possuem várias funções de navegação dentro do documento na área "Navegar". Desse modo, é possível ir para as marcas de índice no documento com as funções "Para a marca de índice anterior/próxima".


Repetir pesquisa

O ícone Repetir procura na barra de ferramentas de navegação permite que você repita a procura iniciada na caixa de diálogo Localizar e substituir. Para fazer isso, clique nele. Os botões de seta azul na barra de rolagem vertical assumem agora as funções Continuar procura para a frente e Continuar procura para trás. Se você clicar em uma das superfícies de seta, a procura será retomada para o termo inserido na caixa de diálogo Localizar e substituir.