Navegador

Mostra ou oculta o Navegador. Você pode usá-lo para acessar rapidamente diferentes partes do documento. O Navegador também pode ser acionado como um elemento da barra lateral. Você também pode usar o Navegador para inserir elementos do documento atual ou de outros documentos abertos, bem como para organizar documentos mestre. Para editar um item do Navegador, clique com o botão direito do mouse no item e, em seguida, escolha um comando do menu de contexto. Se preferir, você pode encaixar o Navegador na borda do espaço de trabalho.

Para acessar este comando...

Escolha Exibir - Navegador

Na barra Padrão, clique em

Ícone

Ativar / Desativar navegador


Para abrir o Navegador, escolha Exibir - Navegador. Para mover o Navegador, arraste a barra de título. Para encaixar o Navegador, arraste a barra de título para a borda esquerda ou direita do espaço de trabalho. Para desencaixá-lo, clique duas vezes em uma área cinza do Navegador pressionando a tecla Ctrl.

Clique no sinal de mais (+), ao lado de uma categoria no Navegador, para exibir os itens da categoria. Para ver o número de itens existentes em uma categoria, posicione o ponteiro do mouse sobre a categoria no Navegador. Para ir até um item do documento, clique duas vezes no item no Navegador.

Para ir até o item anterior ou até o próximo item em um documento, clique no ícone Navegação a fim de abrir a barra de ferramentas de navegação. Em seguida, clique na categoria do item e clique na seta para cima ou para baixo.

Ícone Nota

Em um documento, uma seção oculta aparece em cinza no Navegador. O texto "oculto" é exibido quando você repousa o ponteiro do mouse sobre ele. O mesmo se aplica a conteúdos de cabeçalho e rodapé de estilos de página que não são usados no documento e a conteúdos ocultos em tabelas, caixas de texto, figuras, objetos OLE e índices.


Alternar a exibição mestre

Alterna entre a exibição mestre e a exibição normal, se um documento mestre for aberto.

Ícone

Alternar a exibição mestre

Navegação

Abre a barra de ferramentas Navegação, onde você pode ir rapidamente para o item seguinte ou anterior na categoria que selecionar. Selecione a categoria e clique nas setas "Anterior" e "Próximo".

Para continuar a pesquisa, clique no ícone Repetir procura na barra de ferramentas Navegação.

Ícone

Navegação

Anterior

Vai para o item anterior no documento. Para especificar o tipo de item para o qual ir, clique no ícone Navegação e clique em uma categoria de item – por exemplo, "Figuras".

Ícone

Objeto anterior

Próximo

Vai para o próximo item no documento. Para especificar o tipo de item para o qual ir, clique no ícone Navegação e clique em uma categoria de item – por exemplo, "Figuras".

Ícone

Novo objeto

Número de página

Digite o número da página para a qual deseja ir e pressione Enter.

Ícone Dica

Para mover o cursor rapidamente até outra página enquanto você estiver em um documento, pressione Shift++F5, digite o número da página para a qual deseja ir e espere alguns segundos.


Caixa de listagem

Exibe ou oculta a lista do Navegador.

Ícone

Caixa de listagem ativada/desativada

Exibição de conteúdo

Alterna entre a exibição de todas as categorias no Navegador e a exibição da categoria selecionada.

Ícone

Alternar exibição de conteúdo

Ícone Dica

Para reorganizar rapidamente os títulos e os textos a eles associados no documento, selecione a categoria "Títulos" na lista e, em seguida, clique no ícone Exibição de conteúdo. Agora, use o recurso arrastar e soltar para reorganizar os conteúdos.


Definir lembrete

Clique aqui para definir um lembrete na posição atual do cursor. Você pode definir até cinco lembretes. Para ir para um lembrete, clique no ícone Navegação, na janela Navegação clique no ícone Lembrete e clique no botão Anterior ou Próximo.

Ícone

Definir lembrete

Cabeçalho

Move o cursor até o cabeçalho ou deste para a área de texto do documento.

Ícone

Cabeçalho

Rodapé

Move o cursor até o rodapé ou do rodapé para a área de texto do documento.

Ícone

Rodapé

Ancorar <-> Texto

Alterna entre o texto da nota de rodapé e sua âncora.

Ícone

Ancorar <-> Texto

Modo de arrastar

Define as opções de arrastar e soltar para inserir itens do Navegador em um documento, por exemplo, como um hyperlink. Clique neste ícone e, em seguida, escolha a opção que você deseja usar.

Ícone

Modo de arrastar

Inserir como hyperlink

Cria um hyperlink quando você arrasta e solta um item dentro do documento atual. Clique no hyperlink no documento a fim de ir até o item para o qual ele aponta.

Inserir como vínculo

Insere o item selecionado como um vínculo que você arrasta e solta no documento atual. Textos são inseridos como seções protegidas. O conteúdo do vínculo é automaticamente atualizado quando a fonte é alterada. Para atualizar manualmente os vínculos em um documento, escolha Ferramentas - Atualizar - Vínculos. Não é possível criar vínculos para figuras, objetos OLE, referências e índices.

Inserir como cópia

Insere uma cópia do item selecionado no local até onde você o arrastou e soltou no documento atual. Não é possível arrastar e soltar cópias de figuras, objetos OLE, referências e índices.

Nível da estrutura de tópicos

Clique neste ícone e escolha o número de níveis de títulos de estrutura de tópicos que deseja exibir na janela do Navegador. Você também pode acessar este comando clicando com o botão direito do mouse em um título na janela do Navegador.

1-10

Clique em 1 para exibir somente os níveis superiores de títulos (títulos de capítulos) na janela do Navegador e em 10 para exibir todos os títulos.

Ícone

Nível da estrutura de tópicos

Um capítulo acima

Move o título selecionado, bem como o texto abaixo do título, uma posição acima no Navegador e no documento. Para mover apenas o título selecionado e não o texto associado a ele, pressione a tecla Ctrl e clique nesse ícone.

Ícone

Um capítulo acima

Um capítulo abaixo

Move o título selecionado, bem como o texto abaixo do título, uma posição abaixo no Navegador e no documento. Para mover apenas o título selecionado e não o texto associado a ele, pressione a tecla Ctrl e clique nesse ícone.

Ícone

Um capítulo abaixo

Promover nível

Aumente em um nível o título selecionado na estrutura de tópicos e os títulos abaixo dele. Para aumentar apenas o nível da estrutura do título selecionado, pressione Ctrl e clique nesse ícone.

Ícone

Promover nível

Rebaixar nível

Rebaixa em um nível o título selecionado na estrutura de tópicos e os títulos abaixo dele. Para rebaixar apenas o nível da estrutura do título selecionado, pressione Ctrl e clique nesse ícone.

Ícone

Rebaixar nível

Abrir documentos

Lista os nomes de todos os documentos de texto abertos. Para exibir o conteúdo de um documento na janela do Navegador, selecione o nome desse documento na lista. O documento que está em exibição no momento no Navegador é indicado pela palavra "ativo", que aparece após o nome desse documento na lista.

Você também pode clicar com o botão direito do mouse em um item do Navegador, escolher Exibir e, em seguida, clicar no documento que deseja exibir.