Mostrar a apresentação de slides

Existem diferentes maneiras de iniciar a apresentação de slides. Uma vez em execução, você poderá controlá-la pressionando teclas ou clicando nos botões do mouse.

Normalmente, a apresentação de slides sempre começa pelo primeiro slide. Você pode avançar manualmente pelos slides até o último deles. Você pode mudar essas configurações.

Executar uma apresentação de slides

Ícone Dica

Se desejar que todas as apresentações comecem pelo slide atual em vez de começar no primeiro slide, selecione → LibreOffice Impress → Geral e clique em Sempre com a página atual.


Ícone Dica

Pressione Esc para interromper a apresentação antes do final.


Várias teclas estão disponíveis para controlar a apresentação dos slides. Você também pode clicar com o botão direito do mouse para abrir o menu de contexto com os comandos mais úteis.

Mostrar uma apresentação de slides automática (modo quiosque)

Para uma mudança automática para o próximo slide, você deve atribuir uma transição de slides para cada slide.

  1. Abra a seção Transição de slides da barra lateral.

  2. Na área Avançar slide, clique em Automaticamente após, e selecione o tempo de duração.

  3. Clique em Aplicar para todos os slides.

Ícone Dica

Você pode aplicar um tempo diferente para cada slide para avançar para o próximo. A função de ensaio cronometrado poderá auxiliá-lo no sincronismo correto.


Para avançar para o primeiro slide, após todos os slides terem sido exibidos, você deverá configurar a apresentação de slides com repetição automática.

  1. Escolha Apresentação de slides - Configurações da apresentação de slides.

  2. Na área Tipo, clique em Automático e selecione o tempo de espera entre as apresentações.

Executar a apresentação de slides a partir de um arquivo

Você pode iniciar LibreOffice por um prompt de comando, seguido pelo parâmetro -show e o nome do arquivo do Impress. Por exemplo, para iniciar a apresentação do arquivo filename.odp por um prompt de comando, utilize os seguintes comandos:

soffice -show filename.odp

Assumindo que soffice está no caminho de programas do seu sistema, e que o arquivo filename.odp está localizado no diretório atual.