Carregar listas de cores, gradientes e hachurados

Você pode utilizar listas para organizar cores, gradientes ou hachuras. O LibreOffice fornece várias listas que você pode carregar e utilizar em seu documento. Se quiser, você pode adicionar ou excluir elementos de uma lista ou até mesmo criar listas personalizadas.

Para carregar uma lista de cores:

  1. Escolha Formatar - Área e, em seguida, clique na guia Cores.

  2. Clique no botão Carregar lista de cores.

  3. Localize a lista de cores desejada e, em seguida, clique em Abrir. O formato do arquivo de lista de cores é [nomedoarquivo].soc.

Para salvar uma lista de cores, clique no botão Salvar lista de cores, insira o nome do arquivo e, em seguida, clique em Salvar.

A lista CMYK é otimizada para cores de impressão. As cores nas listas Web e HTML são otimizadas para telas que utilizam 256 cores. As paletas libreoffice.soc e tango.soc contém as cores oficiais LibreOffice e Tango respectivamente.

Para carregar uma lista de gradientes:

  1. Escolha Formatar - Área e, em seguida, clique na guia Gradientes.

  2. Clique no botão Carregar lista de gradientes.

  3. Localize a lista de gradientes desejada e, em seguida, clique em Abrir. O formato do arquivo de lista de gradientes é [nomedoarquivo].sog.

Para salvar uma lista de gradientes, clique no botão Salvar lista de gradientes, insira o nome do arquivo e, em seguida, clique em Salvar.

Para carregar uma lista de hachuras:

  1. Escolha Formatar - Área e, em seguida, clique na guia Hachurados.

  2. Clique no botão Carregar lista de hachuras.

  3. Localize a lista de hachuras desejada e em seguida clique em Abrir. O formato do arquivo de lista de hachuras é [nomedoarquivo].soh.

Para salvar uma lista de hachuras, clique no botão Salvar lista de hachuras, insira o nome do arquivo e, em seguida, clique em Salvar.

Formatar - Área

Carregar estilos de linhas e de setas