Texto

A barra de ferramentas Texto contém alguns ícones para inserir vários tipos de caixas de texto.

Texto

Desenha uma caixa de texto no local onde você clicar ou arrastar no documento atual. Clique em qualquer lugar no documento e, em seguida, digite ou cole seu texto.

Ícone

Texto

Ajustar texto ao quadro

Desenha uma caixa de texto no local onde você clicar ou arrastar o ponteiro no documento atual. O texto inserido será automaticamente redimensionado para se ajustar às dimensões da caixa de texto. Clique em qualquer lugar do documento e, em seguida, digite ou cole o texto.

Ícone

Ajustar texto ao quadro

Textos explicativos

Desenha uma linha que termina em um texto explicativo retangular, a partir do qual você arrasta o cursor do mouse no documento atual. A direção do texto é horizontal. Arraste uma alça do texto explicativo para redimensioná-lo. Para alterar a forma do texto explicativo de retangular para arredondada, arraste a alça do canto maior quando o ponteiro do mouse assumir a forma de mão. Para adicionar o texto, clique no canto do texto explicativo e, em seguida, digite ou cole o texto.

Ícone

Textos explicativos

Suporte a idiomas asiáticos

Esses comandos só podem ser acessados após ativar o suporte para idiomas asiáticos em - Configurações de idioma - Idiomas.

Textos explicativos verticais

Ícone

Desenha uma linha que termina em um texto explicativo retangular com direção de texto vertical a partir do local onde arrastar o cursor no documento atual. Arraste uma alça do texto explicativo para redimensioná-lo. Para adicionar texto, clique na borda do texto explicativo e, em seguida, digite ou cole seu texto. Para transformar um texto explicativo retangular em um texto explicativo arredondado, arraste a alça do canto maior quando o ponteiro se transformar em mão. Somente disponível quando o suporte de idioma asiático está ativado.

Texto vertical

Ícone

Desenha uma caixa de texto com direção de texto vertical no local onde clicar ou arrastar o cursor no documento atual. Clique em qualquer lugar no documento e, em seguida, digite ou cole o texto. Você também pode mover o cursor até o local onde deseja adicionar o texto, arrastar uma caixa de texto e, em seguida, digitar ou colar o texto. Somente disponível quando o suporte de idioma asiático estiver ativado.

Ajustar texto vertical ao quadro

Desenha uma moldura com direção de texto vertical no local em que clicar ou arrastar no documento atual. O texto inserido será automaticamente redimensionado para se ajustar às dimensões do quadro. (Ative o suporte de texto asiático para ativar este ícone). Clique em qualquer lugar no documento e, em seguida, digite ou cole o texto. Você também pode mover o cursor até o local onde deseja adicionar o texto, arrastar um quadro de texto e, em seguida, digitar ou colar o texto.

Ícone

Ajustar texto vertical ao quadro