Personalização

Você pode personalizar seu LibreOffice com os mesmos temas disponíveis para o Mozilla Firefox. A barra de menus, barras de ferramentas superiores e inferiores exibirão o tema escolhido no seu plano de fundo.

Ícone Dica

Os temas do Mozilla Firefox estão disponíveis no endereço https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/themes/.


Ícone Dica

Qualquer tema que for compatível com o Firefox, funciona também no LibreOffice. Contudo, nem todos os temas produzirão um bom aspecto visual — se o tema tiver muitos detalhes, pode interferir com a leitura dos ícones e do menu.


Para acessar este comando...

Selecione → LibreOffice → Personalização.


Temas do Firefox:

As opções seguintes estão disponíveis:

Sem temas decorativos

O plano de fundo das barras de ferramentas herdam as definições de plano de fundo do seu ambiente de trabalho. Esta é a configuração padrão do LibreOffice.

Tema pré-instalado (se disponível)

Exibe o tema do sistema, se disponível.O administrador do sistema pode ter acrescentado um tema global (para o sistema) durante a instalação do LibreOffice. Esta opção exibirá este tema.

Tema próprio

Selecione esta opção para abrir a caixa de diálogo "Selecionar um tema do Firefox" para mais escolhas de temas.

Selecionar um tema do Firefox

Esta caixa de diálogo permite instalar um tema específico ou oferece uma amostra sobre outros temas interessantes do sítio de temas do Mozilla Firefox.

Pesquisa personalizada

Digite ou cole a URL da página do tema do sítio de temas do Mozilla Firefox. Para obter a URL, acesse com seu navegador a página do tema e copie o endereço mostrado na barra de navegação do navegador. Copie na área de texto na caixa de diálogo. Clique no botão Pesquisar para baixar e instalar no LibreOffice.

Temas sugeridos por categoria

Apresenta uma escolha aleatória de nove temas segundo a categoria exibida nos botões.

Clique em um dos cinco botões para mostrar na área abaixo uma escolha aleatória de nove temas relacionados com a categoria.

Para selecionar um dos temas exibidos, clique na sua imagem e pressione OK.

Ícone Aviso

Pelo fato que os temas são baixados do sítio do Mozilla Firefox, pode haver uma demora para preencher os nove temas. Deve-se ter um pouco de paciência.