Nível de segurança

Selecione uma das quatro opções de nível de segurança de macro. As opções variam de acordo com o nível de segurança. As macros que têm permissão para serem executadas em um nível de segurança mais alto também estão autorizadas para serem executadas em todos os nível mais baixos.

Muito alto

Somente as macros de locais de arquivos confiáveis têm permissão para serem executadas. Todas as outras macros, independentemente de terem sido assinadas ou não, estarão desativadas.

Os locais de arquivos confiáveis podem ser definidos na página da guia Fontes confiáveis. Qualquer macro proveniente de um local de arquivo confiável tem permissão para ser executada.

Alto

Somente as macros assinadas de fontes de arquivos confiáveis têm permissão para serem executadas. As macros sem assinatura estão desativadas.

As fontes confiáveis podem ser definidas na página da guia Fontes confiáveis. Somente as macros assinadas de fontes confiáveis têm permissão para serem executadas. Além disso, qualquer macro proveniente de um local de arquivo confiável tem permissão para ser executada.

Médio

Para fontes desconhecidas, é necessário confirmar antes de executar macros.

As fontes confiáveis podem ser definidas na página da guia Fontes confiáveis. As macros assinadas de fontes confiáveis têm permissão para serem executadas. Além disso, qualquer macro proveniente de um local de arquivo confiável tem permissão para ser executada. Para as demais macros, é necessário fornecer confirmação.

Baixo (opção não recomendada)

Todas as macros serão executadas sem confirmação. Utilize esta configuração somente se você tiver certeza de que todos os documentos que serão abertos são seguros.

Uma macro pode ser definida para que se inicie automaticamente, o que pode provocar graves danos como, por exemplo, excluir ou renomear arquivos. Essa configuração não é recomendada ao abrir documentos de outros autores.