Proxy

Servidores proxy para acessar a Internet podem ser instalados manualmente conforme a necessidade.

Para acessar este comando...

Escolha - Internet - Proxy.


Ícone Aviso

Algumas opções não podem ser redefinidas uma vez editadas. Volte com os valores anteriores manualmente ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.


Configurações

Define as configurações para o servidor proxy.

Servidor proxy

Especifica o tipo de definição proxy.

Nenhuma

Acessa à Internet sem um servidor proxy. Permite definir uma conexão direta do computador ao provedor da Internet que não utiliza um proxy.

Manual

Permite inserir o servidor proxy manualmente. Especifique o servidor proxy de acordo com o serviço de Internet. Solicite ao administrador do sistema os proxies e as portas a serem inseridos.

Ícone Dica

Digite os nomes dos servidores sem o prefixo de protocolo. Por exemplo, digite www.exemplo.com, e não http://www.exemplo.com.


Sistema

Nos sistemas Windows ou UNIX que utilizam GNOME ou KDE, essa opção força o LibreOffice a utilizar as configurações do sistema. O LibreOffice deve ser reiniciado para que essa configuração seja aplicada.

proxy HTTP

Digite o nome do servidor proxy para HTTP. Digite a porta no campo da direita.

Proxy HTTPS

Digite o nome do servidor proxy para HTTPS. Digite a porta no campo da direita.

Proxy FTP

Digite o nome do servidor proxy para FTP. Digite a porta no campo da direita.

Sem proxy para

Especifica os nomes dos servidores que não requerem um servidor proxy, separados por ponto e vírgula. Esses são servidores situados na rede local, bem como servidores utilizados para a transmissão de vídeo e áudio, por exemplo.

Você também pode utilizar espaços reservados para os nomes de servidores e domínios. Por exemplo, digite *.sun.com para endereçar todos os servidores do domínio sun.com sem proxy.

Digite a porta do servidor proxy correspondente. O valor máximo de um número de porta está definido como 65535.

Ícone Aviso

Algumas opções não podem ser redefinidas uma vez editadas. Volte com os valores anteriores manualmente ou clique Cancelar e reabra a caixa de diálogo Opções.