Registrar e exibir alterações

Ícone Nota

A função de revisão está disponível no LibreOffice para documentos de texto e documentos de planilha.


Quando vários autores estão trabalhando no mesmo texto ou planilha, a função de revisão grava e exibe quem fez as várias alterações. Na edição final do documento, será possível, então, olhar para cada alteração individual e decidir se ela deve ser aceita ou rejeitada.

Por exemplo: você é um editor e está entregando seu relatório final. No entanto, antes da publicação, o relatório deverá ser lido pelo editor chefe e por um revisor e os dois sugerirão alterações. O editor escreveu "esclareça" após um parágrafo e cortou outro por inteiro. O revisor checou a ortografia de seu documento.

O documento editado retorna para você, que poderá incorporar ou ignorar as sugestões dos dois revisores.

Digamos que você também tenha enviado por correio eletrônico uma cópia do relatório para um amigo e colega de trabalho que tenha pesquisado a respeito de um assunto relacionado ao seu. Você pediu a ele algumas sugestões e ele devolveu o documento por correio eletrônico com as sugestões dele.

Já que todos os colegas e gerentes na empresa trabalham com o LibreOffice, você poderá produzir uma versão final do documento a partir dos resultados que recebeu.

Registrar alterações

Aceitar ou rejeitar alterações

Comparar versões de um documento

Mesclar versões

Gerenciar versões

Proteger alterações