Imprimir etiquetas de endereço

  1. Escolha Arquivo - Novo - Etiquetas para abrir a caixa de diálogo Etiquetas.

  2. Na página da guia Etiquetas, selecione o formato desejado das folhas de etiqueta a imprimir.

  3. Selecione o banco de dados e a tabela que contém os dados.

  4. Selecione um banco de dados cujo conteúdo deseja imprimir. Clique no botão que mostra uma seta à esquerda para inserir o campo do banco de dados na caixa de texto da etiqueta.

    Continue a selecionar e inserir os campos do banco de dados caso deseje mais campos em cada etiqueta. Pode-se pressionar a tecla Enter para inserir uma nova linha e digitar qualquer caractere para inserir um texto fixo.

  5. Se desejar mais texto, aplicar formatação ou inserir imagens ou arte gráfica, marque a caixa Sincronizar conteúdo na guia Opções. Ao ativar esta opção e sair da caixa Etiquetas, uma pequena janela aparecerá com o botão Sincronizar. Só é necessário agora trabalhar na primeira etiqueta do documento e em seguida, clicar no botão Sincronizar para copiar seu trabalho para todas as etiquetas do documento.

  6. Clique em Novo documento.

  7. Ao ver o documento de etiquetas, você pode ativar temporariamente Exibir - Nomes de campo. Isso mostra os campos de forma mais visível, de modo a permitir dispor e editar o conteúdo da etiqueta mais facilmente.

  8. Você poderá salvar e/ou imprimir o documento de etiquetas.

Ao imprimir o documento, selecione se deseja imprimir uma carta formulário. Responda Sim para abrir a caixa de diálogo de Mala direta. Na caixa de diálogo mala direta, você pode selecionar os registros que deverão ser impressos nas etiquetas.