Ferramenta de relatório de erro

A Ferramenta de reporte de erros iniciará automaticamente quando ocorrer uma falha no programa.

A ferramenta de relatório de erro reúne todas as informações necessárias para ajudar a equipe de desenvolvedores do programa a melhorar o código, de modo a poder evitar a ocorrência desses erros nas futuras versões. Ajude-nos a melhorar a suíte, enviando-nos por correio eletrônico o relatório de erro gerado.

Inicializar a ferramenta de relatório de erro

Para a maioria das falhas do programa a Ferramenta de reporte de erros iniciará automaticamente.

Concluir o relatório

Na caixa de diálogo principal da ferramenta de relatório de erros, você pode inserir informações que ajudarão os desenvolvedores a localizar o erro. Por exemplo, se o erro só aparece após uma alteração em seu ambiente de hardware ou software ou após clicar em um botão. Inclua essas informações também.

Enviar o relatório de erro

A ferramenta de relatório de erro utiliza o protocolo HTTP PUT / SOAP para enviar os dados do relatório. Você pode inserir um texto descritivo que nos ajudará a identificar o contexto da falha do programa . Em seguida, clique no botão Enviar.

Ícone Aviso

Você não receberá nenhuma resposta ao relatório de erro. Caso necessite de suporte, visite o portal de suporte na Internet.


Você pode optar por responder às perguntas dos desenvolvedores acerca do erro relatado. Marque a caixa de seleção se permitir ser contatado por mensagem eletrônica para fornecer informações adicionais. Por padrão, essa caixa não estará marcada, então você não receberá nenhuma mensagem.

Que dados serão enviados?

O relatório de erro consiste em vários arquivos. O arquivo principal é um arquivo XML com informações sobre o tipo de erro, nome e versão do sistema operacional, utilização da memória, e a descrição que você inseriu. Você pode clicar no botão Mostrar relatório na caixa de diálogo principal da ferramenta de relatório de erro para ver o que será enviado no arquivo principal.

Além disso, o conteúdo relevante da memória e os rastros da pilha são coletados por algumas ferramentas padrão do sistema ('dbhhelp.dll' no sistema Windows; 'pstack' no sistema UNIX). Essas informações também serão enviadas.