Uso de bancos de dados no LibreOffice Base

No LibreOffice Base, você pode acessar dados armazenados em diversos formatos de arquivos de banco de dados. O LibreOffice Base oferece suporte nativo a alguns formatos de bancos de dados de arquivos simples, tais como o formato dBASE. Você também pode usar o LibreOffice Base para se conectar a bancos de dados relacionais, tais como bancos de dados MySQL ou Oracle.

Os tipos de banco de dados abaixo são somente leitura no LibreOffice Base. A partir do LibreOffice Base, não é possível alterar a estrutura do banco de dados ou editar, inserir e excluir registros do banco de dados para estes tipos de banco de dados:

Uso de um banco de dados no LibreOffice

O Assistente de Bancos de Dados ajuda você a criar um arquivo de banco de dados e a registrar um novo banco de dados no LibreOffice.

Ícone Nota

O arquivo de banco de dados contém consultas, relatórios e formulários para o banco de dados, bem como um vínculo para o banco de dados no qual os registros estão armazenados. As informações sobre a formatação também estão armazenadas no arquivo de banco de dados.