Consultas

Uma "consulta" é uma exibição especial de uma tabela. Uma consulta pode exibir registros selecionados ou campos selecionados em registros; Pode também ordenar esses registros. Uma consulta pode se aplicar a uma ou a várias tabelas, caso estas estiverem vinculadas por campos de dados em comum.

Para acessar este comando...

Em uma janela de arquivo de banco de dados, clique no ícone Consultas


Utilize as consultas para localizar registros nas tabelas de dados, com base em um determinado critério. Todas as consultas criadas para um banco de dados são listadas na entrada Consultas. Devido ao fato de essa entrada conter as consultas de banco de dados, ela também é chamada de "recipiente de consulta".

Imprimir consultas

Para imprimir uma consulta ou tabela:

  1. Abra um documento de texto (ou um documento de planilha se você preferir as funções de impressão desse tipo de documento).

  2. Abra o arquivo do banco de dados e clique no ícone Tabela, se desejar imprimir uma tabela, ou clique no ícone Consulta, se desejar imprimir uma consulta.

  3. Arraste o nome da tabela ou consulta para o documento de texto aberto ou para a planilha. Abre-se a caixa de diálogo Inserir colunas do banco de dados.

  4. Decida quais colunas = campos de dados você deseja incluir. Você também pode clicar no botão Autoformatação e selecionar o tipo de formatação correspondente. Feche a caixa de diálogo.

    A consulta ou tabela será inserida no documento.

  5. Imprima o documento, escolhendo Arquivo - Imprimir.

Ícone Dica

Você também pode abrir a exibição de fonte de dados (Ctrl+Shift+F4), selecionar a tabela do banco de dados inteira na exibição de fonte de dados (botão no canto esquerdo superior da tabela) e, em seguida, arrastar a seleção para um documento de texto ou para uma planilha.


Ordenar e filtrar dados

Permite que você classifique e filtre os dados em uma tabela de consulta.

Design da consulta

Com o Design da consulta, você pode criar e editar uma consulta ou exibição.

Barra Design de consulta

Ao criar ou editar consultas SQL, use os ícones na barra Design da consulta para controlar a exibição de dados.

Consulta em várias tabelas

O resultado da consulta pode conter dados de várias tabelas se elas estiverem vinculadas entre si pelos campos de dados adequados.

Formular critérios de consulta

Você pode saber quais operadores e comandos podem ser utilizados para formular as condições de filtro para uma consulta.

Executar funções

Você pode efetuar cálculos com os dados da tabela e armazenar os resultados como um resultado de consulta.