Exportação de HTML - Página 2

Determina o tipo de publicação.

Você pode especificar se deseja incluir quadros, criar um título ou exibir notas de apresentação.

Para acessar este comando...

No LibreOffice Draw ou LibreOffice Impress; abra o menu Arquivo - Exportar, selecione o tipo de arquivo HTML, página 2 do Assistente


Tipo de publicação

Define as configurações básicas para a exportação pretendida.

Formato HTML padrão

Cria páginas HTML padrão a partir de páginas de exportação.

HTML padrão com quadros

Crie páginas HTML padrão com quadros. A página exportada será colocada no quadro principal, e o quadro à esquerda exibirá um índice na forma de hiperlinks.

Criar página de título

Cria uma página de título para o documento.

Especifica que suas notas também sejam exibidas.

Automático

Cria uma apresentação HTML padrão como uma exportação de quiosque, na qual os slides avançam automaticamente após um tempo determinado.

Conforme expresso no documento

A transição do slide depende da cronometragem definida para cada slide na apresentação. Se você configurar uma transição manual de página, a apresentação HTML introduzirá uma nova página ao simples pressionamento de qualquer tecla do teclado.

Automático

A transição de páginas é feita automaticamente ao fim de um tempo determinado e independe do conteúdo da apresentação.

Tempo de exibição do slide

Define o tempo de exibição de cada slide.

Contínuo

Reinicia automaticamente a apresentação HTML após a exibição do último slide.

WebCast

Em uma exportação WebCast, os scripts automáticos serão gerados em Perl ou ASP. Isso permite que o locutor (por exemplo, um palestrante em uma conferência telefônica que utilize uma apresentação de slides na Internet) altere os slides nos navegadores internet da audiência. Você encontrará mais informações sobre o WebCast posteriormente nesta seção.

ASP (Active Server Pages)

Quando você selecionar a opção ASP, a exportação WebCast criará páginas ASP. Note que a apresentação HTML só pode ser oferecida por um servidor Web compatível com ASP.

Perl

Utilizado pela exportação WebCast para criar páginas HTML e scripts Perl.

URL para ouvintes

Especifica o URL (absoluto ou relativo) que o usuário deverá inserir para assistir à apresentação.

URL para a apresentação

Especifica o URL (absoluto ou relativo) no qual foi salva a apresentação HTML criada no servidor da Web.

URL para Scripts Perl

Especifica o URL (absoluto ou relativo) para os scripts Perl gerados.

Mais Informações sobre a Exportação WebCast

Há duas opções para exportar apresentações do LibreOffice Impress utilizando a tecnologia WebCast: ASP (Active Server Pages) e Perl.

Ícone Aviso

Em ambos os casos, a tecnologia WebCast precisa de um servidor HTTP que ofereça Perl ou ASP como scripts. Portanto, a opção de exportação dependerá do servidor HTTP utilizado.


WebCast em ASP

Exportação

Não utilize o mesmo diretório para duas exportações de HTML diferentes.

Uso de WebCast ASP

Você pode utilizar o WebCast desde que os arquivos de exportação possam ser acessados a partir de um servidor HTTP.

Exemplo:

Vamos supor que você tenha instalado o Internet Information Server (IIS) da Microsoft em seu computador. Você inseriu o diretório "c:\Inetpub\wwwroot\presentation" como um diretório de saída HTML durante a instalação do IIS. O URL do seu computador será subentendido como: "http://myserver.com/".

O público poderá visualizar o slide selecionado pelo apresentador através do URL http://myserver.com/presentation/webcast.asp. No entanto, eles não poderão ir para outros slides localizados neste URL, a não ser que os nomes dos arquivos sejam conhecidos. Certifique-se de que o servidor HTTP não mostre o conteúdo dos diretórios.

WebCast através de Perl

Exportação

Uso de WebCast Perl

Os arquivos criados durante a exportação devem ser instalados, agora, no servidor HTTP compatível com Perl. Isso não pode ser feito automaticamente devido à variedade de servidores HTTP com suporte Perl. As etapas a serem seguidas estão descritas adiante. Consulte o manual do servidor ou pergunte ao administrador de rede sobre como aplicar essas etapas no servidor.

Agora já deve ser possível utilizar o WebCast.

Exemplo:

Nesse exemplo, você tem um computador Linux com um servidor HTTP. O URL de seu servidor HTTP é http://myserver.com, e o diretório de saída de seus documentos HTML é o //user/local/http/. Seus scripts Perl estão localizados no diretório //user/local/http/cgi-bin/. Insira secret.htm como o nome do arquivo de exportação e presentation.htm como o URL para ouvintes. Na caixa de texto URL para apresentação, digite http://myserver.com/presentation/; na caixa de texto URL para scripts Perl, digite http://myserver.com/cgi-bin/.

Uma vez concluída a instalação dos arquivos Perl, o apresentador poderá realizar a apresentação. Os ouvintes podem visualizar essa apresentação no URL http://myserver.com/presentation/apresentacao.htm.