Texto

Se você selecionar a opção Texto na caixa de diálogo Inserir colunas do banco de dados, o conteúdo dos dados selecionados no navegador de fonte de dados será inserido no documento como texto. Na caixa de diálogo é possível decidir quais colunas ou campos de banco de dados são transferidos e como o texto é formatado.

Se vários registros forem selecionados quando você escolher a função Dados para o Texto, os campos de mala direta serão inseridos de acordo com o número de registros.

Texto

Na área Texto, use o botão de seta para selecionar as colunas da tabela de banco de dados nas quais você deseja inserir o conteúdo dos campos.

Colunas do banco de dados

Lista todas as colunas da tabela de banco de dados, que podem ser aceitas na caixa de listagem de seleção para inserção no documento. Selecione as colunas de banco de dados que você deseja inserir no documento.

>

Move os campos selecionados na caixa de listagem colunas do banco de dados para o campo da seleção. Você também pode dar um clique duplo na entrada para seleciona-la.

Selecionar

Lista as colunas de banco de dados que você escolheu inserir no documento. Você também pode inserir texto aqui. Esse texto também será inserido no documento. A ordem das entradas no campo de seleção corresponde à ordem dos dados no documento.

Formato

Especifica o formato para inserção dos campos de banco de dados no documento.

Do banco de dados

Aceita os formatos do banco de dados.

Selecionar

Especifica um formato da lista se as informações de formato de determinados campos de dados não forem aceitas. Os formatos fornecidos aqui estão disponíveis somente para determinados campos de bancos de dados, como campos numéricos ou lógicos. Se você selecionar um campo de banco de dados no formato de texto, não poderá selecionar formato algum na lista de seleção, pois o formato de texto será mantido automaticamente.

Se o formato desejado não estiver listado, selecione "Outros formatos..." e defina o formato desejado na caixa de diálogo Formato numérico.

O formato de número atribuído com a lista de seleção sempre se refere ao campo de banco de dados selecionado na caixa de listagem Colunas do banco de dados.

Estilo de parágrafo

Por padrão, os parágrafos inseridos são formatados com os estilos de parágrafos atuais. Esse formato corresponde à entrada "nenhum" na caixa de listagem Estilo de parágrafo. É aqui que você pode selecionar outros estilos de parágrafos a serem aplicados no parágrafo que deseja inserir no documento. A caixa de listagem exibe os estilos de parágrafos definidos no LibreOffice e gerenciados no Catálogo de estilos.