Tabela

Na caixa de diálogoInserir colunas do banco de dados, selecione a opçãoTabela para inserir no documento as informações selecionadas em forma de tabela. Na caixa de diálogo, é possível decidir quais campos de banco de dados ou colunas são transferidos e como a tabela de texto é formatada.

Tabela

Na área Tabela, utilize as teclas de setas para selecionar as colunas da tabela de banco de dados que você deseja aplicar à próxima tabela de texto.

Colunas do banco de dados

Especifica as colunas de banco de dados a serem inseridas na tabela de texto. Todas as colunas da tabela de banco de dados que não foram aceitas na caixa de listagem Coluna(s) da tabela estão listadas aqui. As entradas estão em ordem alfabética.

Coluna(s) da tabela

Lista todas as colunas de banco de dados que serão inseridas no documento. Será atribuída uma coluna a cada entrada correspondente na tabela. A ordem de entrada na caixa de listagem Coluna(s) da tabela determina a ordem dos dados na tabela de texto.

>>

Move todos os campos de banco de dados listados para a caixa de listagem Coluna(s) da tabela. Todos os campos listados na caixa de listagem Coluna(s) da tabela são inseridos no documento.

>

Move o campo de banco de dados selecionado para a caixa de listagem Coluna(s) da tabela. Você também pode dar dois cliques em uma entrada a fim de movê-la para a caixa de listagem Coluna(s) da tabela. Todos os campos listados na caixa de listagem Coluna(s) da tabela são inseridos no documento.

<

Remove o campo de banco de dados selecionado na caixa de listagem Coluna(s) da tabela. O campo removido não é inserido no documento.

<<

Remove todos os campos de banco de dados da caixa de listagem Coluna(s) da tabela.

Formato

Especifica o formato para inserção dos campos de banco de dados no documento.

Do banco de dados

Aceita os formatos do banco de dados.

Selecionar

Especifica um formato da lista se as informações de formato de determinados campos de dados não forem aceitas. Os formatos fornecidos aqui estão disponíveis somente para determinados campos de bancos de dados, como campos numéricos ou lógicos. Se você selecionar um campo de banco de dados no formato de texto, não poderá selecionar formato algum na lista de seleção, pois o formato de texto será mantido automaticamente.

Se o formato desejado não estiver listado, selecione "Outros formatos..." e defina o formato desejado na caixa de diálogo Formato numérico.

O formato de número atribuído com a lista de seleção sempre se refere ao campo de banco de dados selecionado na caixa de listagem Colunas do banco de dados.

Ícone Nota

Para inserir as informações no documento na forma de tabela, a opção Tabela correta deve estar ativa. Para definir a formatação do campo de banco de dados, é possível selecionar um campo de banco de dados na caixa de listagem Coluna(s) da tabela. As alterações nos formatos de número serão aplicadas à última seleção. Não importa se o banco de dados foi selecionado na caixa de listagem Colunas do banco de dados ou na caixa de listagem Coluna(s) da tabela .


Inserir título da tabela

Especifica se há necessidade de inserir uma linha de título para as colunas da tabela de texto.

Aplicar nome da coluna

Utiliza os nomes de campos da tabela de banco de dados como títulos para cada uma das colunas da tabela de texto.

Criar somente linha

Insere uma linha de título em branco na tabela de texto. Utilizando-se a opção Criar somente linha, é possível definir títulos no documento que não correspondam aos nomes dos campos do banco de dados.

Propriedades

Abre a caixa de diálogo , que permite a definição das propriedades da tabela, como bordas, plano de fundo e largura das colunas.

Autoformatação

Abre a caixa de diálogo , para selecionar estilos de formatos a serem aplicados imediatamente após inserir a tabela.