Navegador de formulários

Abre o Navegador de formulários. O Navegador de formulários exibe todos os formulários e subformulários do documento atual com seus respectivos controles.

Quando você utiliza vários formulários, o Navegador de Formulários oferece uma visão geral de todos os formulários e também várias funções para editá-los.

Para acessar este comando...

Abra a barra de ferramentas Design de formulário, clique em

Ícone

Navegador de formulários


O Navegador de formulários oferece uma lista de todos os formulários (lógicos) criados com os campos de controle correspondentes. Para ver se um formulário contém campos de controle, observe o sinal de adição exibido antes da entrada. Clique no sinal de adução para abrir a lista de elementos de formulário.

Você pode alterar disposição dos controles arrastando-os e soltando-os no Navegador de formulários. Selecione um ou mais controles e arraste-os para outro formulário. Como alternativa, utilize +X ou o comando do menu de contexto Recortar para mover um controle para a área de transferência e +V ou o comando Inserir para inserir o controle em outra posição.

Para editar o nome no Navegador de Formulários, clique no nome e insira um novo nome ou utilize o comando no menu de contexto.

Se você selecionar um controle no Navegador de Formulários, o elemento correspondente será selecionado no documento.

Se você ativar o menu de contexto de uma entrada selecionada, o Navegador de Formulários oferecerá as seguintes funções:

Novo

Adiciona novos elementos ao formulário. A função Adicionar só poderá ser acionada se houver um formulário selecionado no Navegador de formulários.

Formulário

Cria um novo formulário no documento. Para criar um subformulário, adicione o novo formulário sob o formulário pai desejado.

Controles ocultos

Cria um controle oculto no formulário selecionado que não será visível na tela. O controle oculto serve para incluir dados que serão transmitidos junto com o formulário. Ele contém informações adicionais ou um texto de esclarecimento que você pode especificar por meio da caixa Propriedades especiais do controle. Selecione a entrada ou o controle oculto no Navegador de formulários e selecione o comando Propriedades.

É possível copiar os controles para o documento por meio da área de transferência (teclas de atalho +C para copiar e +V para inserir). Você pode copiar os controles ocultos no Navegador de formulários utilizando o recurso arrastar e soltar enquanto mantém pressionada a tecla .

Utilize o processo arrastar e soltar para copiar os controles no documento ou entre documentos. Abra outro documento de formulário e arraste o controle oculto do Navegador de formulários para o Navegador de formulários do documento de destino. Clique num controle visível e deixe ficar o mouse por um tempo, para que uma cópia do controle seja adicionada à área de transferência e arraste o controle para o documento de destino. Se quiser copiar um controle para o mesmo documento, pressione a tecla ao arrastar.

Excluir

Exclui a entrada selecionada. Isso permite que você exclua componentes individuais do formulário, bem como formulários inteiros com um clique do mouse.

Ordem de tabulação

Quando um formulário é selecionado, ele abre a caixa de diálogo Ordem de Tabulação, na qual são definidos os índices para o foco dos elementos de controle na tecla Tab.

Renomear

Renomeia o objeto selecionado.

Propriedades

Inicia a caixa de diálogo Propriedades para a entrada selecionada. Se um formulário for selecionado, será aberta a caixa de diálogo Propriedades do formulário. Se um controle for selecionado, será aberta a caixa de diálogo Propriedades do controle.

Abrir em modo de design

Abre formulários no modo de design de forma que possam ser editados.