Alinhar (objetos)

Alinha os objetos selecionados em relação a outro.

Ícone Nota

Se um dos objetos selecionados é ancorado como um caractere, algumas das opções de alinhamento não funcionam.


Para acessar este comando...

Escolha Formatar - Alinhamento (LibreOffice Writer, LibreOffice Calc)

Escolha Modificar - Alinhamento (objetos selecionados) (LibreOffice Draw)

Abra o menu de contexto - escolha Alinhamento (objetos selecionados) (LibreOffice Impress, LibreOffice Draw)


Ícone Nota

Nem todos os tipos de objetos podem ser selecionados ao mesmo tempo. Nem todos os módulos (Writer, Calc, Impress, Draw) suportam todos os tipos de alinhamento.


Alinhar à esquerda

Alinha as bordas esquerdas dos objetos selecionados. Se houver apenas um objeto selecionado no Draw ou no Impress, a borda esquerda dele será alinhada à margem esquerda da página.

Centralizar horizontalmente

Centraliza horizontalmente os objetos selecionados. Caso seja selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, o centro do objeto será alinhado em relação ao centro horizontal da página.

Alinhar à direita

Alinha as bordas direitas dos objetos selecionados. Se houver apenas um objeto selecionado no Draw ou no Impress, a borda direita dele será alinhada à margem direita da página.

Alinhar acima

Alinha verticalmente as bordas superiores dos objetos selecionados. Caso seja selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, a borda superior do objeto será alinhada à margem superior da página.

Centralizar verticalmente

Centraliza verticalmente os objetos selecionados. Caso seja selecionado apenas um objeto no Draw ou no Impress, o centro do objeto será alinhado em relação ao centro vertical da página.

Alinhar abaixo

Alinha verticalmente as bordas inferiores dos objetos selecionados. Se somente um objeto está selecionado no Draw ou Impress, a borda inferior do objeto alinha-se à margem inferior da página.