Formatar documentos de planilhas

Formatar texto em um documento de planilha

  1. Selecione o texto que você deseja formatar.

  2. Escolha os atributos de texto desejados na barra Formatação. Você também pode escolher Formatar - Células. Será exibida a caixa de diálogo Formatar células, na qual você poderá escolher diferentes atributos de texto na guia Fonte.

Formatar números em um documento de planilha

  1. Selecione as células contendo os números que você deseja formatar.

  2. Para formatar números no formato monetário padrão ou como porcentagens, use os ícones da barra Formatação. No caso de outros formatos, escolha Formatar - Células. Você pode escolher entre os formatos predefinidos ou definir seu próprio formato na página da guia Números.

Formatar bordas e planos de fundo para células e páginas

  1. Pode-se atribuir um formato a qualquer grupo de células se as selecionar (para várias células pressione a tecla ao clicar) e, em seguida, ativar a opção na caixa de diálogo Formatar células em Formatar - Células. Nesta caixa de diálogo, pode-se escolher alguns atributos como, por exemplo, sombras e planos de fundo.

  2. Para aplicar atributos de formatação a uma planilha inteira, escolha Formatar - Página. Você pode definir cabeçalhos e rodapés para que apareçam em cada página impressa, por exemplo.

Ícone Nota

Uma imagem carregada com Formatar - Página - Plano de fundo somente é visível quando impressa ou na visualização de impressão. Para exibir uma imagem de plano de fundo também na tela, insira a figura, escolhendo Inserir - Figura - De um arquivo, e envie-a para trás das células, selecionando Formatar - Dispor - Para plano de fundo. Utilize o Navegador para selecionar a imagem de plano de fundo.